Volante com faro de gol, Bobadilla tenta ganhar espaço no São Paulo
Paraguaio pode estrear pelo Tricolor neste sábado (27), contra a Portuguesa
O volante paraguaio Damián Bobadilla ainda busca espaço no São Paulo. Dos quatro reforços do clube para a temporada, ele foi o único que ainda não estreou. Neste sábado (27), às 18h, contra a Portuguesa, no MorumBIS, ele pode ganhar os primeiros minutos e já sabe como dar a sua carta de apresentação.
“Sou um jogador com característica de volante moderno, que gosta de acompanhar as jogadas, jogar de área a área e chegar à zona de finalização. Me considero um jogador com boa técnica, fazer parte da criação de jogo, mas posso cumprir as funções defensivas que o técnico precise”, declarou, na apresentação oficial nesta sexta-feira (26).
Bobadilla chega ao São Paulo depois da temporada mais artilheira dele na carreira. No Cerro Porteño, único time que defendeu antes do Tricolor, o atleta de 22 anos marcou 11 gols em 48 jogos em 2023.
O volante paraguaio tem um contrato longo com o São Paulo, sendo visto como uma aposta também para o futuro. Ele tem acordo assinado com o clube até 2027.
“O São Paulo é um clube gigante, com uma história incrível. Para qualquer jogador vir para cá é um crescimento. Estou muito feliz”, finalizou o volante, que é filho do ex-goleiro Aldo Bobadilla, que já defendeu o Corinthians.