Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Xbox anuncia lançamento de jogo desenvolvido por brasileiros na plataforma

    Esquadrão 51 Contra os Discos Voadores estará disponível a partir do dia 19 de setembro

    Da CNN

    A empresa Xbox anunciou nesta sexta-feira (15) o lançamento de um jogo brasileiro na plataforma. O game Esquadrão 51 Contra os Discos Voadores estará disponível a partir do dia 19 de setembro.

    Com a temática sobre alienígenas, trata-se de um jogo de tiro espacial com jogabilidade 2D em ambientes 3D, segundo a desenvolvedora. A estética é de filme de ficção científica dos anos 1950, com imagens em preto e branco, e conta com disputa contra discos voadores, caças alienígenas e monstros.

    A personagem principal é a tenente Kaya. Na história do jogo, extraterrestres chegaram ao planeta Terra com promessas de um futuro encantador.

    A situação, no entanto, não é o que parece. A corporação Vega, companhia alienígena liderada pelo Diretor Zarog, inicia uma opressão e política predatória à raça humana. Surge, então o Esquadrão 51, grupo rebelde contra a violência dos extraterrestres.

    A classificação é livre, e o game conta com quatro modelos de aeronaves, armas especiais variadas e 11 fases em diferentes ambientes, além da possibilidade de jogar em dupla. Um segundo jogador pode entrar em qualquer nível e somar pontos.

    Esquadrão 51 Contra os Discos Voadores foi lançado em setembro de 2022 por duas desenvolvedoras brasileiras. Loomiarts, fundada pelo desenvolvedor Márcio Rosa, foi a responsável por iniciar a concepção do jogo ainda em 2016.

    Tempo depois, a Fehorama Filmes, empresa voltada ao universo audiovisual com realização de curtas-metragens, juntou-se ao projeto e realizou a primeira participação no mundo dos games. A organização foi fundada em 2014 e tem como sócios Matheus Piccoli, Giordano Gio e Daniel Miragem.

    O jogo está disponíveis nos seguintes idiomas: alemão, chinês Simplificado, chinês Tradicional, coreano, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, português, russo.

    (Publicado por Beatriz Consolin)


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos