Pacaembu deverá ser reaberto na final da Copinha de 2024, diz concessionária

Estádio está fechado para reformas deste julho de 2021 e deve ser reaberto em 25 de janeiro de 2024

Gabriel Ferneda, da CNN, em São Paulo
Obra do Pacaembu acumula atrasos e não cumpre prazo de entrega
Reformas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Hotel será construído em área da arquibancada tobogã  • Foto: Matheus Meirelles/CNN Brasil
Compartilhar matéria

Um dos templos do futebol paulista e brasileiro, o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, está fechado para reformas desde julho de 2021.

O estádio, que já sediou decisões e recebeu jogos da Copa do Mundo de 1950, já tem data de reinauguração: 25 de janeiro de 2024.

De acordo com a concessionária que assumiu o Pacaembu, as obras estão dentro do prazo, e a expectativa é que o próximo jogo seja a decisão da Copa São Paulo de Futebol Juniores do ano que vem.

Nesta terça-feira (24), a concessionária fez uma postagem em uma rede social anunciando a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que neste ano terá a final disputada no Canindé. Tradicionalmente, a decisão da competição era realizada no Pacaembu, no dia do aniversário da capital paulista.

Após a postagem, um internauta questionou a empresa sobre quando a Copinha volta ao Pacaembu. O perfil da concessionária, então, respondeu que a previsão é reabrir com a final do ano que vem.

Muito utilizado pelos quatro grandes de São Paulo, a última partida que aconteceu no estádio foi há quase três anos, em um clássico entre Santos e Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2020. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

Entre as novidades na construção estão: um hotel onde era o tobogã, restaurantes, lanchonetes, banheiros e uma arena de Esports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais