Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras goleia América-MG e pode ser campeão brasileiro na próxima rodada

    Alviverde abre três pontos da liderança do Brasileirão

    Endrick comemora o primeiro gol da goleada do Palmeiras sobre o América-MG
    Endrick comemora o primeiro gol da goleada do Palmeiras sobre o América-MG Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

    Luccas Oliveirada CNNLucas Sanchesda Itatiaia

    O Palmeiras goleou com tranquilidade o já rebaixado América-MG por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque e está muito próximo de ser bicampeão brasileiro de forma consecutiva.

    Endrick, Eder (contra) e Flaco López (duas vezes) marcaram os gols da goleada pela 36ª rodada.

    O título pode ser confirmado já no próximo domingo, quando o Palmeiras vai enfrentar o Fluminense também em seu estádio na Zona Oeste de São Paulo. Para isso, precisa pontuar e secar Botafogo, Atlético-MG e Flamengo.

    O Alviverde chega a 66 pontos e abre três de vantagem na liderança aos concorrentes, que têm 63. Além disso, está à frente nos critérios de desempate.

    Como foi o jogo

    Tecnicamente superior e mais ligado desde o começo, o Palmeiras não demorou para inaugurar o marcador.

    Ainda no segundo minuto de jogo, após cobrança de falta pela ponta direita, a bola foi rebatida pela defesa e sobrou para Endrick. Da entrada da grande área, o atacante finalizou com força e superou o goleiro Jori para abrir o placar no Allianz Parque.

    Destaque palmeirense vira preocupação

    Apesar da vitória parcial já nos minutos iniciais, o Palmeiras sofreu um importante baque com a lesão do atacante Rony, ainda aos 10 minutos. Ele tinha se chocado com o goleiro americano Jori em lance anterior, mas voltou ao jogo após atendimento médico no braço.

    O retorno do camisa 10 palmeirense durou menos de cinco minutos. Ele voltou a sentir a lesão, caiu chorando no gramado e deu lugar a Artur.

    Palmeiras aproveita bola parada

    O controle do Palmeiras sobre o jogo já era muito grande, e ainda na etapa inicial, refletiu no placar ampliado. A equipe paulista tocava bola com eficiência no campo de ataque, mas foi outra situação de bola parada que levou ao segundo gol.

    Na ponta esquerda, Veiga cruzou a meia altura, mas ninguém desviou. Praticamente na entrada da pequena área, Éder e Murilo disputavam espaço, mas o defensor americano acabou tocando na bola contra o próprio gol. Jori ficou no meio do caminho e viu a bola passar por baixo do corpo.

    Segundo tempo burocrático confirma liderança do Palmeiras

    Com 2 a 0 no placar, o Palmeiras não tinha qualquer necessidade ou pressão para seguir atacando com a mesma intensidade do primeiro tempo. O objetivo palmeirense foi claro: segurar o jogo e explorar contra-ataques.

    Afinal, quem precisava buscar o ataque era o América, que, mesmo rebaixado, quer encerrar a Série A com dignidade. Entretanto, o Coelho praticamente não encaixou nenhuma jogada e não incomodou o goleiro Weverton.

    Doblete de Flaco López

    Do outro lado, o Verdão chegou ao gol do América mesmo sem grandes esforços, e da mesma forma, sem muito perigo. Mesmo assim, os paulistas balançaram a rede mais duas vezes, ambas com Flaco López.

    Em jogada rápida pela esquerda, Piquerez cruzou rasteiro e o atacante argentino só escorou para o gol aos 42 minutos.

    Quatro minutos depois, nova jogada aérea aumentou a goleada. Após cobrança de escanteio de Veiga, Jailson cabeceou para o meio da área e López completou.

    De um modo geral, os 45 minutos finais no Allianz Parque foram sonolentos e de baixíssima emoção, porém mais que suficientes para o time paulista confirmar mais uma vitória e dar um importante passo na busca pelo título do Brasileirão.

    Palmeiras 4×0 América

    Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Breno Lopes (Jhon Jhon), Rony (Artur) e Endrick (Flaco López). Técnico: João Martins (auxiliar).

    América: Jori; Rodriguinho, Danilo Avelar, Éder (Alê), Júlio (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez (Benítez); Felipe Azevedo (Everaldo) e Mastriani (Renato Marques). Técnico interino: Diogo Giacomini.

    Gols: Endrick (1 min 1T); Éder (contra, 39 min 1T); Flaco López (42 min 2T e 46 min 2T) do Palmeiras

    Cartões amarelos: Naves; Richard Ríos (Palmeiras); Júlio; Éder (América).

    Data e horário: quarta-feira, 29 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)

    Local: Allianz Parque, em São Paulo.

    Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).

    Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Lehi Sousa Silva (DF).

    VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original