Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras vence Cruzeiro com gol no último minuto e assume a vice-liderança do Brasileirão

    Flaco López marca nos acréscimos e confirma vitória do Verdão

    Flaco López marcou o gol da vitória do Palmeiras contra o Cruzeiro
    Flaco López marcou o gol da vitória do Palmeiras contra o Cruzeiro Miguel Schincariol/Getty Images

    Rodrigo Morelda CNNMateus Pinheiroda Itatiaia

    Em partida realizada na noite desta segunda-feira (14), o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão chega aos 34 pontos e assume a vice-liderança do campeonato. A Raposa chegou ao quinto jogo seguido sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro.

    O gol da vitória foi marcado no último lance do jogo. Aos 50 minutos do segundo tempo, Flaco López desviou o cruzamento de Veiga e mandou para o fundo das redes.

    Como foi o jogo

    Aos 28 minutos do primeiro tempo, William recebeu um passe e, de meia distância, quase marcou um golaço para o Cruzeiro. Após um desvio no meio do caminho, o goleiro Marcelo Lomba evitou o gol cruzeirense no Allianz Parque.

    Ainda na etapa inicial, Raphael Veiga recebeu um passe em profundidade e chutou forte na direção do gol do Cruzeiro. Bem posicionado, Rafael Cabral manteve o placar zerado.

    Em um primeiro tempo bastante equilibrado, Palmeiras e Cruzeiro foram para o intervalo com o placar em branco. Segundo o Sofascore, enquanto o time de Abel Ferreira teve mais posse de bola (58%), a equipe de Pepa chegou com mais perigo (3 a 1 em finalizações no rumo do gol).

    Aos 6’ do segundo tempo, Raphael Veiga cobrou falta no meio-campo e deixou Artur livre. Dentro da área, sozinho, o camisa 14 do Palmeiras chutou por cima do gol de Rafael Cabral.

    Após não ter sido relacionado para os duelos com o Athletico-PR e Botafogo, Bruno Rodrigues voltou a atuar pelo Cruzeiro. Aos 21’ da etapa final, o camisa 9 entrou na vaga de Arthur Gomes. Gilberto ocupou a vaga de Papagaio, que fez sua primeira partida como titular.

    Aos 25′, Wesley recebeu um belo passe de Lucas Silva em profundidade e, cara a cara com Marcelo Lomba, perdeu a chance do jogo. Na hora de finalizar, o camisa 11 acertou a rede do lado de fora.

    Aos 50′ do segundo tempo, Raphael Veiga cruzou e, em uma bobeada da defesa cruzeirense, Flaco López marcou o gol da vitória do Palmeiras. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas não houve impedimento do atacante.

    Agenda

    O Palmeiras voltará a jogar no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, fora de casa. Já o Cruzeiro receberá o Corinthians, também no sábado (19), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

    Palmeiras x Cruzeiro

    Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael (Flaco López), Gabriel Menino (Richard Ríos), Jhon Jhon (Breno Lopes) e Raphael Veiga; Rony (Endrick) e Artur (Luís Guilherme).

    Técnico: Abel Ferreira

    Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Machado); Wesley, Arthur Gomes (Bruno Rodrigues) e Papagaio (Gilberto).

    Técnico: Pepa

    Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Vanderlan (Palmeiras); Matheus Jussa, Gilberto e Palacios (Cruzeiro);


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN