Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Palmeiras vence o São Bernardo e vai à semifinal do Paulistão

    Verdão fez 1 a 0 com gol de Rony aos 42 minutos do primeiro tempo

    Rony, do Palmeiras, comemora o gol que deu a vitória do Verdão sobre o São Bernardo
    Rony, do Palmeiras, comemora o gol que deu a vitória do Verdão sobre o São Bernardo Vilmar Bannach/Photopress/Estadão Conteúdo

    Fábio Munhozda CNN

    Em São Paulo

    O Palmeiras venceu o São Bernardo neste sábado (11) por 1 a 0 e garantiu vaga para a semifinal do Campeonato Paulista de 2023. A partida foi realizada no Allianz Parque, em São Paulo.

    O gol do Verdão foi marcado por Rony aos 42 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu cruzamento preciso de Gabriel Menino pelo lado direito e cabeceou forte, sem chance para o goleiro Alex Alves.

    O São Bernardo esteve bem no primeiro tempo, chegando a construir boas oportunidades de ataque. Na etapa complementar, porém, o time visitante não conseguiu levar perigo ao goleiro Weverton, do Palmeiras.

    Mesmo tendo sido eliminado, o São Bernardo foi a grande revelação do Paulistão deste ano. Na primeira fase, a equipe do ABC ficou em segundo lugar na classificação geral, com 26 pontos, à frente de grandes times como São Paulo (23), Corinthians (22) e Santos (14). O único que superou o Bernô foi o próprio Palmeiras, com 28 pontos.

    Próximos jogos

    Neste domingo (12), outros dois jogos acontecem pelas quartas de final do Campeonato Paulista: Corinthians x Ituano (16h) e Bragantino x Botafogo (19h30).

    São Paulo e Água Santa fecham as quartas de final na segunda-feira (13), às 20h. O jogo será realizado no Allianz Parque, já que o Morumbi, estádio do Tricolor, foi utilizado para o show da banda Coldplay.