Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Paquistão vence pela 1ª vez em Eliminatórias da Copa e técnico diz: “Nunca vi tantos homens adultos chorarem”

    Seleção bate o Camboja e garantiu classificação à segunda rodada do classificatório para o Mundial

    Seleção do Paquistão comemora vitória sobre o Camboja nas Eliminatórias
    Seleção do Paquistão comemora vitória sobre o Camboja nas Eliminatórias Divulgação/Federação de Futebol do Paquistão

    Ben Morseda CNN

    Stephen Constantine, técnico da seleção paquistanesa de futebol, disse que “nunca viu tantos homens adultos chorarem em toda a minha vida” depois que seu time conquistou a primeira vitória da história do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Paquistão venceu o Camboja por 1 a 0, no Jinnah Sports Stadium, em Islamabad, graças a um gol de Harun Hamid.

    Foi a primeira vitória internacional do país desde 2018 e, depois de empatar no primeiro jogo diante dos cambojanos, garantiu a classificação para a segunda fase do classificatório asiático para o Mundial de 2026.

    “É uma atmosfera inacreditável aqui”, disse Constantine à BBC. “Em 75 anos de história, é a primeira vez que se classifica para a segunda fase, não vence desde 2018 e foi o primeiro jogo em casa em oito anos e meio. Foi incrivelmente emocionante.”

    “Só estou aqui há três semanas e meia, nem isso. Estou muito satisfeito pelas pessoas, pelos jogadores e pelo futebol paquistanês.”

    Constantine foi contratado como técnico do time em setembro, após uma série de 13 derrotas consecutivas da seleção. O treinador de 61 anos já comandou Nepal, Malawi, Sudão, Ruanda e Índia. O Paquistão está em 197º lugar no ranking mundial e agora enfrentará Arábia Saudita, Tadjiquistão e Jordânia na segunda rodada das Eliminatórias, que começa em novembro.

    “O próximo jogo será na Arábia Saudita, em novembro, então bem-vindo ao mundo real! Meu contrato atual termina nos próximos três dias”, disse o técnico.

    “Eles não podem me dar um contrato completo de um ano, dois anos. A PFF (Federação Paquistanesa de Futebol) terá que elaborar algum tipo de plano. Presumo que eles queiram que eu fique, mas veremos.”

    O Paquistão enfrentou vários obstáculos nos últimos anos. Mais recentemente, em 2021, havia sido suspenso de competições internacionais da Fifa por “interferência indevida de terceiros”.

    “Não temos futebol normal. Metade dos jogadores tem empregos em tempo parcial… e isso torna o nosso resultado ainda mais impressionante. Alguns deles não jogam há meses”, completou Constantine.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original