CNN Esportes

Paralimpíada: Brasil conquista ouro inédito no taekwondo com Ana Carolina Moura

Essa foi a primeira vez que o país subiu ao lugar mais alto do pódio no feminino

Ana Cristina Schwambach, da CNN
Ana Carolina Moura conquistou primeiro ouro do Brasil no taekwondo feminino na história das Paralimpíadas
Ana Carolina Moura conquistou primeiro ouro do Brasil no taekwondo feminino na história das Paralimpíadas  • Silvio Ávila/CPB
Compartilhar matéria

Ana Carolina Moura fez história nos Jogos Paralímpicos de Paris nesta sexta-feira (30). A brasileira conquistou a primeira medalha de ouro da história do taekwondo feminino para o país.

No Grand Palais, Carol Moura, de 28 anos, venceu a francesa Djelika Diallo por 13 a 7 na final da categoria até 65kg na classe K44. Esse foi o quarto ouro do dia para o Brasil na Paralimpíada.

A brasileira era uma das favoritas na categoria. Ela é a segunda colocada no ranking da modalidade e a atual campeã mundial, além de também ter faturado o ouro no Pan de Santiago. Ana Carolina estreou nas quartas de final contra a grega Christina Gkentzou e depois passou pela camaronesa Marie Antoinnette Dassi na semifinal.

Com os ouros desta sexta-feira (30), o Brasil fechou o segundo dia de competições em terceiro lugar no quadro de medalhas. O país tem 13 medalhas no total, sendo cinco de ouro, uma de prata e sete de bronze.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais