Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Paris 2024: com surpresa e Isaquias, Confederação de Canoagem anuncia convocados

    O jovem Mateus Lima foi a grande novidade da lista, que também conta com o campeão olímpico Isaquias Queiroz

    Confederação Brasileira de Canoagem divulga representantes para os Jogos Olímpicos de Paris
    Confederação Brasileira de Canoagem divulga representantes para os Jogos Olímpicos de Paris Hugo Lobão/Itatiaia

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    A Confederação Brasileira de Canoagem anunciou, nesta quinta-feira (4), em evento realizado em Lagoa Santa, os representantes do Brasil na canoagem de velocidade para os Jogos Olímpicos de Paris. Ao todo, seis atletas vão defender o país na modalidade.

    A grande estrela da delegação é Isaquias Queiroz, dono de quatro medalhas olímpicas. O campeão em Tóquio no C1-1000m vai defender o título na prova e também irá disputar o C2-500m ao lado de Jacky Godmann, escolhido pela comissão técnica.

    A novidade anunciada nesta quinta-feira, em evento realizado em Lagoa Santa, foi a convocação de Mateus Nunes para o C1-1000. O jovem de 18 anos vai disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez.

    “Vamos com um atleta da nova geração. Para ele, vai ser importante ter o Isaquias para passar confiança. É para ser um aprendizado. Não vamos com ele com expectativa de medalhas, mas com expectativa de uma boa prova. A ideia é prepará-lo para as próximas edições de Olimpíada”, explicou o técnico Lauro de Souza Júnior.

    Ainda na canoa, Valdenice Conceição, que havia garantido a vaga no Pan de Canoagem, irá disputar o C1-200m.

    No caiaque, o Brasil terá dois representantes. Foram confirmadas as convocações de Vagner Souto no k1-1000m masculino e Ana Paula Pergutz no k1-500 feminino.

    O Governador Romeu Zema (Novo) marcou presença no último treino dos atletas antes do anúncio oficial da convocação.

    Outros classificados

    O evento realizado em Lagoa Santa foi referente aos atletas convocados na canoagem de velocidade. Na canoagem Slalom, Ana Sátila e Pepê Gonçalves estão classificados e, inclusive, estão entre os candidatos a medalha nos Jogos Olímpicos de Paris.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas