Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Pentacampeão comenta chegada de Dorival à Seleção: “É o certo para o momento”

    Técnico será apresentado nesta quinta-feira (11), na sede da CBF, no Rio

    Técnico Dorival Júnior
    Técnico Dorival Júnior 11/03/2020REUTERS/Ivan Alvarado

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira. Pentacampeão do mundo em 2022, Rivaldo comentou sobre a chegada do ex-comandante do São Paulo e elogiou a escolha da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

    “O Brasil precisava de um treinador como o Dorival. Ele é o treinador certo para o momento, pois pode trazer tranquilidade para os torcedores brasileiros.”

    O campeão mundial ainda falou sobre suas expectativas para o restante do ciclo, que concederá vaga para a Copa do Mundo de 2026. No meio do caminho, a Seleção ainda disputará a Copa América, em junho deste ano.

    “Espero que a Seleção possa voltar a jogar bem, a ser aquele Brasil de antigamente. Espero que o Dorival possa fazer um bom trabalho, que possa acalmar tudo que está acontecendo no futebol brasileiro em termos de Seleção. É o sonho de todo treinador assumir a Seleção Brasileira”, comentou.

    “Que as coisas possam mudar e o Brasil jogar melhor. Que o Brasil se torne novamente favorito”, completou.

    Rivaldo ainda destacou a relação de Dorival com os seus atletas. “Apesar do bom trato, Dorival foge do estilo paizão, ele se dá muito bem com jogadores jovens e têm os experientes ao lado para fazer uma equipe forte durante suas campanhas. Com certeza ele vai mudar a postura da nossa Seleção”, concluiu.

    Anúncio oficial

    A direção da CBF anunciou nesta quarta-feira (10) que Dorival Júnior será o próximo treinador da Seleção Brasileira. A apresentação ocorrerá nesta quinta (11), às 15h (de Brasília), na sede da confederação, no Rio.

    A confirmação já havia sido feita pelo São Paulo no domingo (7), em um comunicado. O profissional vai assinar um contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026, que será na América do Norte (Estados Unidos, México e Canadá) — o Brasil é o sexto colocado nas Eliminatórias.

    O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tentou fechar nos últimos dias um novo diretor de seleções, para que fosse apresentado junto com Dorival, mas não conseguiu. O preferido, o ex-lateral recém aposentado Filipe Luís, que é bem próximo ao novo técnico, negou o convite alegando que se prepara para ser treinador.

    Dorival poderá levar membros de confiança para sua comissão técnica, incluindo seu filho, Lucas Silvestre, e ainda participará da decisão sobre quem será o Diretor de Seleções da CBF. Ednaldo Rodrigues quer uma dupla afinada entre técnico e executivo.

    Os técnicos da Seleção Brasileira no século

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original