Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Peru x Brasil: VAR demora sete minutos para anular gol de Richarlison

    Atacante desviou de cabeça cruzamento de Bruno Guimarães, mas estava impedido

    Richarlison, atacante da Seleção Brasileira
    Richarlison, atacante da Seleção Brasileira Lucas Figueiredo/CBF

    Luccas Oliveirada CNN

    Depois de cair em lágrimas pelas chances desperdiçadas contra a Bolívia, o atacante Richarlison chegou a marcar no primeiro tempo da partida do Brasil contra o Peru, nesta terça-feira (12), mas o gol acabou sendo anulado.

    Até aí, acontece. O problema é que o árbitro de vídeo (VAR) demorou mais de sete minutos para checar o lance e avisar o juiz argentino Fernando Rapallini de que Richarlison estava impedido.

    O lance aconteceu aos 28 minutos da etapa inicial. Richarlison recebeu cruzamento belíssimo de Bruno Guimarães, mas estava levemente adiantado em relação ao último marcador peruano.

    O VAR traçou a linha diversas vezes, usou duas câmeras e mudou até o frame no qual a bola saía do pé direito de Bruno Guimarães até Rapallini confirmar o impedimento, aos 35′.

    Gol de Raphinha também foi anulado

    O detalhe é que o Brasil teve um outro gol anulado pouco antes, marcado por Raphinha, mas a checagem do VAR foi mais rápida.

    Peru e Brasil se enfrentam no Estádio Nacional de Lima pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas