Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Pizza pedida por Messi gera debate na internet e envolve até Felipe Neto; entenda

    Pizzaria onde Messi foi é tradicional em Buenos Aires e tem filial em Miami

    Pizzaria onde Messi pediu sua pizza é tradicional em Buenos Aires e tem filial em Miami
    Pizzaria onde Messi pediu sua pizza é tradicional em Buenos Aires e tem filial em Miami Reprodução

    Da CNN

    Fora das quatro linhas, Lionel Messi mostra, por vezes, que é gente como a gente. Na última sexta-feira (15), o argentino postou em suas redes sociais a imagem de uma pizza pedida por ele em Miami.

    “Obrigado, Banchero Miami”, agradeceu o astro, poupado pelo Inter Miami da rodada do fim de semana da Major League Soccer.

    A Banchero é uma tradicional pizzaria de Buenos Aires, fundada no bairro de La Boca em 1932 e que reivindica ter inventado a fugazzeta, um sabor muito popular na capital argentina — consiste em quantidades grandes de queijo e cebola.

    Ainda antes de Messi chegar em Miami para defender seu novo clube, a Banchero já havia aberto uma filial na cidade norte-americana.

    A foto postada por Messi, porém, rendeu debates acalorados sobre a imagem em si, mas também sobre a qualidade da pizza em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil. Até o influenciador Felipe Neto entrou na discussão.

    “Galera surpresa com a pizza que o Messi postou. Os americanos são os piores fazedores de pizza do mundo. Toda vez que eu comi pizza lá, me arrependi. Seca, quase sem queijo. A de NY é a pior de todas. E, como todo americano faz, eles dizem que NY faz a melhor pizza do planeta”, publicou Felipe Neto no X (antigo Twitter), sem se atentar para o fato de que a Banchero, originalmente, é uma pizzaria argentina.

    “Acontece que a pizza que o Messi postou é argentina, da Banchero, pizzaria quase centenária do bairro da Boca, que abriu uma sucursal em Miami. É uma napolitana: MUITO queijo (como todas as pizzas portenhas), muito tomate e alho. É a preferida do garoto aqui em casa. É boa mesmo”, comentou o jornalista Gustavo Mehl, que vive em Buenos Aires, respondendo ao influenciador.

    Outros seguidores se juntaram ao debate e passaram a discutir a qualidade das pizzas em diferentes lugares.

    “A pizza não é tão ruim assim… mas não se compara a brasileira ou italiana”, disse um usuário do X.

    “Acho que a melhor pizza do planeta é feita em Florença, pertinho de uma igreja”, postou outro.

    “Saudades da Pizza que comi na Mooca”, afirmou uma pessoa na mesma rede social.

    Time da MLS provoca Inter Miami com a pizza de Messi

    O Atlanta United, que goleou o Inter Miami no sábado (16) por 5 a 2, pela Major League Soccer aproveitou a repercussão gerada pela foto da pizza de Lionel Messi e utilizou a imagem para provocar a equipe do argentino.

    “Aqui vocês têm sua pizza para viagem”, publicou o Atlanta, que editou a foto original e fez um L com os tomates — que pode ser entendido como uma referência a “loser”, perdedor em inglês, ou simplesmente Lionel.

    Esta foi a primeira derrota do Inter Miami desde que Lionel Messi chegou nos Estados Unidos, em julho. O time, entretanto, ainda não perdeu com o camisa 10 em campo.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas