CNN Esportes

Polêmicas no VAR, lesão de craque e golaço; veja o resumo do dia da Copa do Mundo Feminina

Argentina, África do Sul, Inglaterra, Dinamarca, China e Haiti entraram em campo nesta sexta (28) pelo Mundial

Da CNN
Sophia Braun marcou o primeiro gol da Argentina contra a África do Sul
Sophia Braun marcou o primeiro gol da Argentina contra a África do Sul  • Joe Allison - FIFA/FIFA via Getty Images
Compartilhar matéria

O nono dia da Copa do Mundo Feminina começou com um dos melhores jogos do torneio até aqui. Lanternas do Grupo G, Argentina e África do Sul foram a campo precisando vencer. E isso se refletiu nas posturas dos dois times.

As Banyana Banyana abriram dois gols de vantagem, mas a Argentina reagiu e buscou o empate em cinco minutos. O destaque fica para o golaço da lateral direita Sophia Braun, de fora da área, um dos mais bonitos do Mundial. Fim de jogo: Argentina 2 x 2 África do Sul.

Ambas as seleções precisam vencer na última rodada para ter chance de classificação às oitavas. O adversário da albiceleste será a Suécia, enquanto as sul-africanas encaram a Itália.

Inglaterra x Dinamarca

Pouco mais tarde, a favorita Inglaterra voltou a vencer por 1 a 0. A vítima da vez foi a seleção dinamarquesa. O gol foi marcado por Lauren James, irmã do lateral direito Reece James, do Chelsea e da seleção inglesa masculina.

Apesar de somar seis pontos e ocupar a liderança do Grupo D, as inglesas saíram de campo preocupadas. É que a estrela Keira Walsh, jogadora mais cara da história, deixou o jogo ainda no primeiro tempo, chorando. A jogadora desabou no gramado após pisar em falso e pode ficar de fora do restante da Copa.

Montagem com os principais momentos do dia na Copa do Mundo Feminina / 1: Joe Allison - FIFA/FIFA via Getty Images/ 2: Matt King - FIFA/FIFA via Getty Images/ 3: Aitor Alcalde - FIFA/FIFA via Getty Images
Montagem com os principais momentos do dia na Copa do Mundo Feminina / 1: Joe Allison - FIFA/FIFA via Getty Images/ 2: Matt King - FIFA/FIFA via Getty Images/ 3: Aitor Alcalde - FIFA/FIFA via Getty Images

China x Haiti

No último jogo do dia, outro placar magro. Mas desta vez, em um jogo muito movimentado. A China acabou vencendo o Haiti por 1 a 0, mesmo com uma jogadora a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo. A camisa 10, Zhang, foi para o chuveiro após uma entrada de sola em Sherly Jeudy.

Aos 29 do segundo tempo, a seleção chinesa teve um pênalti assinalado a seu favor com a ajuda do VAR. Inicialmente, a árbitra havia marcado um impedimento de ataque da China.

Já nos acréscimos, outro pênalti. Desta vez para o Haiti. Mas alertada pelo VAR, a árbitra Marta Huerta de Aza revisou a marcação e decidiu que não houve falta.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais