Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Por obra irregular em mansão em Mangaratiba (RJ), Neymar é multado em mais de R$ 16 mi

    A prefeitura explica que entre as irregularidades está “a prática de infrações ambientais na obra de construção de um lago artificial na mansão“

    Por Rodrigo Viga Gaier, da Reuters

    O atacante da Seleção Brasileira Neymar Jr. foi multado em mais de R$ 16 milhões pela Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba (RJ), após a constatação de irregularidades em uma obra na mansão do atleta, segundo informou a prefeitura da cidade.

    Conforme o município, entre as irregularidades está “a prática de infrações ambientais na obra de construção de um lago artificial na mansão“.

    “De acordo com o relatório técnico da equipe de fiscalização ambiental e o parecer jurídico do órgão municipal — documento que possui 46 páginas –, entre as dezenas de infrações que foram constatadas na propriedade do jogador estão: realização de obra passível de controle ambiental sem autorização, captação e desvio de água de rio sem autorização, movimentação de terras e supressão de vegetação sem autorização, e descumprimento de embargo”, comunicou a prefeitura.

    Além da multa, o caso também foi encaminhado ao Ministério Público, Polícia Civil, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e demais órgãos de controle ambiental.

    As irregularidades envolvem a construção de um lago artificial na mansão do jogador que seria usada em um reality show.

    A obra chegou a ser embargada e o pai do jogador recebeu voz de prisão por desacatar fiscais, mas a prisão não foi consumada.

    A CNN entrou em contato com a assessoria do jogador e aguarda retorno.