Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Por que jogo de possível título brasileiro do Palmeiras pode ser em estádio vazio

    Verdão bateu o Fluminense neste domingo (3), no Allianz Parque, e encaminhou o título da Série A do Campeonato Brasileiro

    Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
    Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte Foto: Staff Images / Cruzeiro

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Após a vitória contra o Fluminense, no Allianz Parque, o Palmeiras encaminhou o título da Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (3), o atacante Breno Lopes marcou o gol do triunfo sobre o Tricolor Carioca, por 1 a 0, e, com o resultado, a equipe de Abel Ferreira chegou aos 69 pontos.

    Na 38ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras pode soltar o grito de campeão sem a presença do seu torcedor. Na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), o Verdão visitará o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

    A ausência do torcedor do Palmeiras aconteceria por uma possível punição ao Cruzeiro junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ou seja, os paulistas só poderão marcar presença em caso de vitória celeste nos tribunais.

    Possível punição ao Cruzeiro

    Na derrota para o Coritiba, pela 24ª rodada da Série A, no Durival Britto, em Curitiba, as duas torcidas se envolveram em uma briga dentro do gramado. Por causa da rixa, o STJD puniu os clubes, preventivamente, de jogar com portões fechados até o julgamento do mérito. Porém, como omo a sessão do STJD ocorreria na última segunda (27) e foi adiada para segunda (4), o departamento jurídico do Cruzeiro obteve um efeito suspensivo para ter o seu torcedor contra o Athletico-PR.

    Em caso de punição ao Cruzeiro nesta segunda (4), o Palmeiras, mesmo na condição de visitante, também não poderá ter torcida no Mineirão na quarta-feira (3).

    Palmeiras com a ‘mão na taça’

    Ao derrotar o Fluminense, o Palmeiras superou os 99% de chance de conquistar o Brasileirão em 2023. Os cálculos foram atualizados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    Para perder o título, o Palmeiras precisaria ser derrotado pelo Cruzeiro e Atlético e Flamengo vencerem seus jogos, retirando um saldo de gols de oito e 16, respectivamente.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original