Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Prefeito do Rio, Eduardo Paes comenta em publicação de torcedores do Boca; veja

    Paes comentou uma postagem sobre torcedores do Boca que irão ao Rio para a final da Libertadores

    Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, comentou publicação sobre torcedores do Boca
    Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, comentou publicação sobre torcedores do Boca Tânia Rêgo/Agência Brasil

    Da CNN

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comentou na manhã desta quinta-feira (19) em uma postagem de torcedores do Boca Juniors no X, o antigo Twitter.

    Na publicação, um perfil dedicado ao clube argentino diz que são esperados 150 mil xeneizes no Rio para a final da Copa Libertadores contra o Fluminense, no próximo dia 4, no Maracanã.

    “Meu Deus! Não façam muita b****, por favor, senhoras e senhores bosteros. Obrigado”, escreveu Paes, em espanhol.

    Bosteros é como os torcedores do Boca são chamados na Argentina. Inicialmente, foi um apelido pejorativo utilizado por rivais para se referir ao clube, mas que passou a ser adotado pelos próprios boquenses.

    Uma das explicações para a origem do apelido está na localização do Boca Juniors em Buenos Aires. Seu estádio, a Bombonera, fica próximo às margens do rio Riachuelo, que em tempos de enchente deixava as ruas do bairro de La Boca malcheirosas. Daí o apelido de “bosteros”, que se refere a fezes.

    Segundo apuração da Itatiaia, a final da Libertadores pode ser transferida do Maracanã para o Morumbi, em São Paulo. Isso porque a Conmebol estaria descontente com a insistência do Flamengo em jogar no estádio carioca às vésperas da decisão continental.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas