Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente do Fortaleza renuncia ao cargo, mas seguirá no comando do futebol

    Marcelo Paz vai assumir como CEO da SAF do clube

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    O Fortaleza anunciou, na noite desta sexta-feira (8), as renúncias de Marcelo Paz, presidente do clube e Geraldo Luciano, 1° Vice-Presidente do Conselho Diretor.

    Os dois vão assumir cargos na SAF do Leão do Pici. A informação foi divulgada pela Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.

    Marcelo Paz será o CEO da SAF, que vai controlar o futebol do clube. Em 23 de setembro, os sócios aprovaram a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com 95,14% dos votos favoráveis na assembleia.

    O Fortaleza informou ainda que o 1º vice-presidente, Alex Santiago, assumirá a presidência do clube.

    Veja a nota do Fortaleza

    A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube informa ao quadro social e aos torcedores do clube que recebeu, nesta sexta-feira (8), as renúncias de Marcelo Paz e Geraldo Luciano aos cargos de Presidente e 1° Vice-Presidente do Conselho Diretor, respectivamente. Os mandatários passarão a ocupar posições no Fortaleza EC SAF.

    Informamos, ainda, que na mesma data foi empossado no cargo de Presidente do Fortaleza Esporte Clube o Sr. Alex Santiago.

    À frente da gestão do clube desde 2017, Marcelo Paz conquistou títulos e conquistas inéditas, sendo Campeão Brasileiro da Série B de 2018, Bicampeão do Nordeste e Pentacampeão Estadual, além de Vice-Campeão da Copa Sulamericana e com duas participações na Taça Libertadores da América.

    Em nome do Conselho Deliberativo, agradecemos os incomensuráveis serviços prestados por Marcelo Paz e Geraldo Luciano à associação Fortaleza EC, com a certeza de que a trajetória de sucesso será continuada nesta nova fase da vida do Tricolor, sob o formato de Sociedade Anônima do Futebol.

    Desejamos, ainda, votos de êxito ao novo Presidente do Clube. Alex Santiago tem participação ativa no futebol do Fortaleza Esporte Clube desde março de 2021, quando assumiu o cargo de Diretor de Futebol, e estará à frente da associação no ano em que o Tricolor de Aço disputará pela sexta vez seguida a Série A do Campeonato Brasileiro, recorde na região Nordeste na era dos pontos corridos.

    Por fim, informamos aos conselheiros que será publicado, na data de hoje, edital de convocação extraordinária do Conselho Deliberativo, para apreciação dos indicados para ocupar os cargos vagos da nova diretoria do Fortaleza Esporte Clube.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original