Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente do Grêmio promete chegada de novos craques: “Não vamos parar só no Suárez”; veja

    Alberto Guerra foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (27)

    Marcelo Carlotoda CNN

    Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (27), Alberto Guerra, presidente do Grêmio, falou sobre a saída de Luiz Suárez no final do ano e também sobre a chance de contratar um novo jogador de destaque mundial para o lugar do atacante uruguaio, que não deve continuar em Porto Alegre em 2024.

    Não é só o Suarez, nós vamos buscar, ao longo da gestão, jogadores grandes, que correspondam desportivamente no campo e que possam nos auxiliar nas outras ferramentas de valorização da marca.

    Alberto Guerra, Presidente do Grêmio

    Na entrevista com João Vítor Xavier, Guerra, ao lado do CEO do clube Márcio Pinto Ramos explicou que o pensamento da atual gestão é sempre que possível investir na chegada de nomes de impacto.

    O presidente afirmou que a contratação de Suárez superou as expectativas dentro e fora de campo. Segundo Guerra, a chegada do craque uruguaio trouxe 50 mil novos sócios-torcedores e triplicou o faturamento da loja oficial do clube.

    Não conseguimos desvincular o ganho esportivo do ganho econômico. Na medida que o esportivo vai bem, o econômico vem junto com a venda de produtos e números de sócios.

    Alberto Guerra, Presidente do Grêmio

    Carreira de Luis Suárez

    Revelado pelo Nacional do Uruguai, na temporada de 2005, o atacante se transferiu para a Europa em 2006-07.

    Atuou no FC Groningen, da Holanda, em sua primeira temporada no velho continente, e passou outros três anos e meio no Ajax, onde conquistou o campeonato holandês uma vez. Fez 196 jogos e 127 gols atuando no país.

    Se transferiu para o Liverpool, da Inglaterra, em 2010-11, onde se destacou durante quatro temporadas. Fez 82 gols em 133 jogos, e conquistou uma Copa da Liga Inglesa.

    Parceiro de Messi e Neymar, onde formou o famoso trio MSN no Barcelona, jogou pelo clube durante seis anos, marcando 198 gols em 283 partidas. Foi campeão Mundial, da Liga dos Campeões, e de 5 Ligas Espanholas pelo clube.

    Ainda na Espanha, passou dois anos no Atlético de Madrid, marcando 34 gols em 83 jogos.

    O atacante havia voltado ao futebol sul-americano em 2022, no Nacional, com 16 partidas e 8 gols.

    Pela seleção do Uruguai, realizou 137 jogos e 68 gols. Defendeu a equipe em 4 Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022), e em três Copas América (2011, 2019 e 2021), se sagrando campeão em 2011.

    Com a camisa do Grêmio, Suárez já conquistou 2 títulos:

    • Recopa Gaúcha  2023
    • Campeonato Gaúcho 2023

    CNN Esportes S/A

    Esta é a décima segunda edição do CNN Esportes S/A. O programa que vai ao ar todos os domingos, às 21h15, fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas