Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Quando James Rodríguez vai estrear pelo São Paulo? Veja o planejamento

    Apresentado nesta terça-feira (1), colombiano está sem atuar desde abril

    James Rodríguez cumprimenta o técnico Dorival Júnior
    James Rodríguez cumprimenta o técnico Dorival Júnior Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    James Rodríguez, novo camisa 19 do São Paulo, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (1). Sem atuar desde abril, o meia pregou paciência e disse “estar longe” de retorno aos gramados, mesmo que esteja bem fisicamente.

    Estou bem fisicamente, mas é verdade que eu preciso treinar. Ritmo de jogo, de treino, no dia a dia, fazer com todo mundo as tarefas. Fazer tudo para poder chegar bem e jogar. Ainda falta muito, mas estou bem fisicamente

    James Rodríguez, novo reforço do São Paulo, em coletiva

    O último jogo de James Rodríguez pelo Olympiacos, da Grécia, aconteceu no dia 9 de abril deste ano. Na ocasião, o meia deixou o campo após os 45 minutos inicias na derrota por 2 a 0 para o Panathinaikos. Desde então, livre no mercado, o colombiano fez apenas treinos sozinho.

    Mirando na Copa do Brasil

    A expectativa por ver James em campo do torcedor são-paulina terá que ser contida. O planejamento da comissão técnica e diretoria após conversas iniciais é tê-lo em campo no dia 16 de agosto, contra o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

    São quatro jogos do Tricolor entre esta semana e o clássico Majestoso. Fora da Sul-Americana, pelo menos nas oitavas de final, James terá apenas o duelo deste domingo, contra o Atlético, e o final de semana às vésperas da semifinal contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

    Após avaliação inicial, o mais provável é que James esteja em condições para jogar alguns minutos no Maracanã, no dia 13, mirando uma possível estreia no Morumbi no dia 16, contra o Corinthians.

    “Para o final de ano, espero ganhar títulos, é o que todo jogador quer. Poder jogar bem, ajudar e só isso”, colocou como meta o colombiano.

    Data limite para inscrição de James

    Os próximos 10 a 15 dias serão de “pré-temporada” para James, unindo o fortalecimento físico aos treinos com o restante do elenco de olho no objetivo final contra o Corinthians.

    Julio Casares e companhia têm até o dia 8 de agosto para inscrevê-lo na Copa do Brasil, e até o dia 25 de agosto no Brasileiro. A Sul-Americana permite inscrições entre as fases, menos na final.

    Como James estava sem clube, o nome do atleta não precisa estar publicado até o dia 2 de agosto no Boletim Informativo Diário (BID) para que ele atue.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original