Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ramon Dino competirá no Arnold Classic; saiba quando

    Brasileiro foi campeão do torneio deste ano

    Beatriz Consolin

    Após ser 2º colocado do Mr. Olympia 2023, maior campeonato de fisiculturismo do mundo, na categoria Classic Physique, o brasileiro Ramon Dino já tem definida qual será a próxima competição: o Arnold Classic Ohio, torneio do qual ele foi campeão neste ano.

    O Arnold Classic Ohio será entre 29 de fevereiro e 3 de março de 2024 na cidade de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos. Os ingressos para assistir à competição já estão à venda no site oficial do evento, que ocorre uma vez por ano.

    Ramon volta para defender o título conquistado neste ano, edição da qual Chris Bumstead, canadense campeão do Mr. Olympia na mesma categoria do brasileiro, não participou. “Cbum”, como é chamado, ainda não se manifestou sobre competir o Arnold Classic do ano que vem.

    Arnold Classic

    O torneio é considerado a segunda competição mais importante do cenário profissional da IFBB Pro League (Liga de Fisiculturismo Profissional) e ocorre em diversos lugares do mundo, como o Arnold Classic South America — que, desde 2013, ocorre no Brasil —, África, Europa, Reino Unido e Austrália.

    No entanto, o torneio de Ohio ainda é o que tem mais peso. Os campeões de cada edição garantem vaga direta no Mr. Olympia.

    O evento conta com competições amadoras e profissionais, além de ser também uma grande feira, a Arnold Sports, que reúne os principais nomes do fisiculturismo mundial.

    O campeonato existe desde a década de 70, quando se chamava The World Pro Championships. A partir de 1989 ganhou o nome de Arnold Classic em homenagem ao ator Arnold Schwarzenegger, maior nome da história do fisiculturismo.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas