Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Robinho completa primeiro mês na cadeia após ser condenado por estupro

    Ex-jogador de futebol cumpre pena em uma cela de 8m² após o STJ homologar a sentença que o condenou a 9 anos de prisão na Itália

    Robinho no Manchester City, em 12 de dezembro de 2009, na Inglaterra
    Robinho no Manchester City, em 12 de dezembro de 2009, na Inglaterra Laurence Griffiths/Getty Images

    Maria Clara Lacerdada Itatiaia

    Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, cumpriu o primeiro mês da sentença de nove anos após ser condenado por estupro na Itália e ter a condenação homologada por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    O ex-jogador de futebol está alocado na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

    Por 10 dias, Robinho passou por um período de isolamento e adaptação ao qual todos os presos são submetidos. Conforme divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), após o prazo, o ex-atleta foi levado para uma cela comum, de 8m², na companhia de outro detento.

    Desde o fim do isolamento, o condenado por estupro já foi autorizado a participar de atividades físicas com outros presos, já tendo participado de uma partida de futebol.

    Outros detentos providenciaram uma chuteira para Robinho, que também se inscreveu para trabalhar na unidade penitenciária, mas aguarda na fila de espera.

    Prisão de Robinho

    Preso na famosa penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, Robinho terá refeições na cela e visitas limitadas durante o cumprimento da pena. Em 21 de março, o ex-jogador foi preso pela Polícia Federal (PF) no condomínio onde mora, em Santos.

    O jogador com passagens pela Seleção Brasileira e pelo Santos recebeu a condenação por estuprar uma mulher, em 2013, em uma boate em Milão. Corte Especial decidiu homologar em território brasileiro a sentença italiana, atendendo a pedido do Ministério Público de Milão.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original