Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Romário defende Diniz na Seleção: “Que se f*** o Ancelotti”

    Técnico do Fluminense tem contrato com o Brasil até junho de 2024

    Romário é a favor de Fernando Diniz na Seleção
    Romário é a favor de Fernando Diniz na Seleção Diego Padilha

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Um dos melhores atacantes da história do futebol, Romário defendeu a continuidade do técnico interino Fernando Diniz, do Fluminense, na Seleção Brasileira. Segundo o tetracampeão do mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deveria contratar Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

    Em entrevista ao jornal O Globo, Romário rasgou elogios à escolha da CBF em colocar Fernando Diniz no cargo de treinador da Seleção.

    “Primeiro, quero parabenizar o Ednaldo (Rodrigues), que é presidente da CBF, escolheu bem para c****** o Diniz. É o melhor treinador que temos. Ele não tem tempo de fazer na Seleção o que ele faz no clube, que é o forte dele. É treinamento, juntar esses jogadores, ele faz o que pode. Empatou e perdeu esses últimos dois jogos, mas ninguém ganha sempre. Posso afirmar que, na minha humilde opinião, a Seleção Brasileira está em ótimas mãos com o Diniz”, ressaltou.

     

    Críticas a Ancelotti

    Contudo, Romário criticou a escolha de Carlo Ancelotti para comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2026.

    “Que se f*** o Ancelotti, eu quero ele (Fernando Diniz) até o final”, disparou.

    Diniz no comando da Seleção

    Técnico do Fluminense, Fernando Diniz foi anunciado pela Seleção Brasileira em julho de 2023, com contrato de uma temporada. A intenção da CBF é manter Diniz até fechar com Carlo Ancelotti para comandar a Seleção. O treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024.

    Desde que assumiu o Brasil, Fernando Diniz dirigiu a equipe em quatro partidas das Eliminatórias, com duas vitórias, um empate e uma derrota. A Seleção volta a jogar na quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), contra a Colômbia, em Barranquilla.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original