Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Russel Westbrook se junta a grupo de empresários para comprar clube da Inglaterra

    Armador do Los Angeles Clippers adquiriu ações do Leeds United, rebaixado na Premier League

    Russell Westbrook em ação pelo Los Angeles Clippers, contra o Phoenix Suns
    Russell Westbrook em ação pelo Los Angeles Clippers, contra o Phoenix Suns Christian Petersen/Getty Images

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O armador Russell Westbrook, do Los Angeles Clippers, comprou parte das ações do Leeds United, da Inglaterra. O norte-americano adquiriu uma participação na empresa 49ers Enterprises, que atualmente é dona de 44% das ações do clubes inglês. A ideia do grupo é aumentar sua participação no negócio e assumir o controle da agremiação.

    “Fui sortudo o suficiente por conversar sobre isso com meus amigos e meus parceiros de negócio. Foram muitas conversas para chegar à conclusão de que esse era o negócio certo para mim “, disse Westbrook durante um evento em Los Angeles, nos Estados Unidos.

    Os valores do investimento de Russel Westbrook não foram revelados. O atual dono do Leeds United, Andrea Radrizzani, cogita deixar o clube. O Leeds foi rebaixado para a segunda divisão inglesa na última temporada e a torcida protestou contra o empresário italiano. Radrizzani adquiriu a Sampdoria, da Itália, há poucas semanas.

    A ideia da 49ers Enterprises é fazer uma proposta de aproximadamente 170 milhões de libras (pouco mais de R$ 1 bilhão) pela fatia pertencente a Radrizzani. Ainda não há formalização do negócio.

    Westbrook, de 34 anos, é o 14º jogador mais bem pago da NBA. O armador, eleito o jogador mais valioso de 2017, foi nove vezes All-Star e duas vezes o maior pontuador na temporada. Recentemente, o jogador assinou um contrato de dois anos com o Los Angeles Clippers. No período, deverá receber 7,8 milhões de dólares (pouco mais de R$ 37,6 milhões).

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original