Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Saiba quanto o Inter Miami faturou com venda de ingressos desde a chegada de Messi

    Plataforma de streaming também registrou um aumento expressivo de assinaturas após a vinda do craque

    Messi após o título da Leagues Cup pelo Inter Miami no dia 19 de agosto
    Messi após o título da Leagues Cup pelo Inter Miami no dia 19 de agosto Pablo Morano/Getty Images

    Maria Fernanda Ramosda CNN

    A chegada de Lionel Messi ao Inter Miami tem rendido uma grande receita ao clube norte-americano. Segundo o jornal espanhol “Sport”, desde que o craque chegou, o clube faturou cerca de 265 milhões de dólares (R$ 1,3 bilhão, na cotação atual).

    O valor se refere somente à venda de ingressos, que já chegaram a custar 23 mil dólares, no caso da estreia de Messi na MLS, a Liga de Futebol dos Estados Unidos, contra o NY Red Bulls.

    A plataforma de streaming Apple TV, que detém os direitos de transmissão da MLS, também tem ganhado bastante. Com as mais de 300 mil novas assinaturas desde a chegada do craque, a Apple TV registrou um lucro total de 29,7 milhões (R$144 milhões, na cotação atual).

    Além da quantia bilionária, Messi garantiu um título ao Inter Miami, o da Leagues Cup. Uma outra final será disputada pela equipe americana, contra o Houston Dynamo, no dia 27 de setembro, pela US Open Cup.

    Números do craque

    Messi jogou pela primeira vez no Inter Miami contra o Cruz Azul-MEX, no dia 21 de julho, pela Leagues Cup. Desde então, ele tem entrado como titular, já marcou 11 gols e deu três assistências em nove partidas disputadas.

    Próxima partida

    A próxima partida de Messi pelo Inter Miami será contra o Nashville nesta quarta-feira (30), às 20h30 (de Brasília), no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida, pela MLS. Você acompanha o tempo real no site da CNN Brasil.

    Veja fotos do projeto do novo estádio do Inter Miami


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas