Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Salah, do Liverpool, quebra recorde de ídolo do Arsenal com gol na Europa League

    Egípcio se tornou o jogador de um clube inglês com mais gols em competições europeias

    Mohamed Salah comemora gol contra o Toulouse pela Europa League
    Mohamed Salah comemora gol contra o Toulouse pela Europa League Divulgação/Liverpool

    Ben Churchda CNN

    Foi uma noite quase perfeita para o Liverpool na Europa League nesta quinta-feira (26), com os Reds conquistando uma grande vitória por 5 a 1 sobre o Toulouse, da França. E foi também um jogo especial para o atacante Mohamed Salah, com o egípcio entrando no segundo tempo para marcar o seu 43º gol pelo Liverpool em competições europeias.

    Salah detém agora o recorde de mais gols marcados por um único clube inglês em torneios europeus. O recorde anterior pertencia a Thierry Henry, com o francês marcando 42 vezes pelo Arsenal. O último gol de Henry pelos Gunners na Europa aconteceu em 2006.

    A conquista de Salah foi a cereja do bolo para o Liverpool, que venceu todos os três jogos da fase de grupos da Europa League nesta temporada. Diogo Jota finalizou uma bela jogada individual para abrir o placar a favor do Liverpool logo aos nove minutos. No entanto, o Toulouse empatou sete minutos depois, quando Thijs Dallinga marcou após contra-ataque. O gol, porém, apenas trouxe o Liverpool de volta ao jogo e o clube de Anfield deu aos seus torcedores um banquete de futebol ofensivo.

    O meio-campista Wataru Endo restabeleceu a liderança com seu primeiro gol pelo Liverpool aos 30 minutos, antes de Darwin Núñez aumentar a vantagem para 3 a 1 no intervalo.

    A segunda parte trouxe um futebol mais fluido, mas o Liverpool por vezes pareceu exposto na defesa quando colocou tantos jogadores no ataque e o Toulouse poderia ter reduzido o prejuízo logo após o intervalo. Mas Ryan Gravenberch aumentou a vantagem da sua equipa aos 65 minutos.

    Salah entrou no jogo aos 25 minutos da etapa final e marcou nos acréscimos. Não houve grandes comemorações por parte do egípcio após o gol recorde, apenas um amplo sorriso que foi compartilhado com o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.

    “Bom resultado, bom desempenho e principalmente muitas atuações individuais muito boas, o que é bom porque isso é importante para o desenvolvimento”, disse Klopp aos repórteres após o jogo.

    O Liverpool, que atualmente lidera seu grupo da Europa League e está em quarto lugar na Premier League inglesa, enfrenta o Nottingham Forest em sua próxima partida, no domingo (29).

    Os Reds parecem estar engrenando depois que o novo time construído por Jürgen Klopp levou algum tempo para se consolidar no início da temporada.

    “Acho que é muito fácil se apaixonar por esse time porque ele tem muito entusiasmo”, acrescentou Klopp. “Temos que dar passos enormes, temos que crescer, temos que ficar mais estáveis, temos que fazer muitas coisas, mas muitos sinais são realmente promissores.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original