Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Santos tem chances remotas de jogar a Copa do Brasil em 2024

    Peixe precisaria ser o melhor time fora da zona de classificação para a Libertadores

    Marcelo Fernandes durante treino aberto do Santos, na Vila Belmiro
    Marcelo Fernandes durante treino aberto do Santos, na Vila Belmiro Raul Baretta/Santos

    Luccas Oliveirada CNNLuis Fabianida Itatiaia

    O Santos ainda tem chances de disputar a Copa do Brasil de 2024, apesar de remotíssimas, diferentemente do que foi informado numa versão anterior desta matéria.

    Para conseguir a vaga, o Peixe precisaria ser o melhor time do Brasileirão entre aqueles que não conseguiram se classificar para a Copa Libertadores da América.

    Atualmente, quem ocupa o posto de sétima posição é o Athletico-PR, com 51 pontos. O Santos é o 14º colocado, com 42 pontos, nove a menos que o Furacão, com 12 pontos ainda em disputa.

    Entre Athletico e Santos, temos quatro times que não vão jogar a Libertadores: Cuiabá, Corinthians, Fortaleza e Internacional. São Paulo e Fluminense se classificaram com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.

    Entenda o drama do Santos

    A explicação se dá por uma alteração no regulamento da Copa do Brasil, que reflete diretamente na má participação do Santos no Campeonato Paulista. Os estaduais se tornaram a principal via de classificação, sendo seis vagas para cada federação.

    Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo se classificaram como os cinco melhores colocados do Paulistão. A sexta vaga foi dedicada ao campeão da Copa Paulista, a Portuguesa Santista.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original