Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    São Paulo vence o Cruzeiro com gol de Luciano e se afasta ainda mais do Z4

    Camisa 10 entrou na etapa final para dar a vitória ao Tricolor, no Morumbi

    Luciano comemora o gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Morumbi
    Luciano comemora o gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Morumbi Twitter/Brasileirão

    Da CNN

    Com gol de Luciano, o São Paulo venceu o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (2) por 1 a 0, no Morumbi, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Na ausência de Jonathan Calleri, artilheiro do Tricolor no Brasileirão com 9 gols, coube ao vice-goleador da equipe a tarefa de dar a vitória aos comandados de Dorival Júnior.

    Aos 38 minutos da etapa final, Alisson, revelado pelo Cruzeiro e que teve um gol anulado no primeiro tempo, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. Luciano, livre, cabeceou para marcar seu sétimo gol na competição.

    O triunfo levou o São Paulo aos 42 pontos e deixou o clube do Morumbi mais distante da zona de rebaixamento. Agora, oito pontos separam o time do Vasco, 17º colocado, primeiro no Z4.

    Já o Cruzeiro segue na luta contra o descenso. A derrota desta quinta mantém a equipe mineira com 37 pontos, apenas três de distância para a zona da degola.

    Na próxima rodada, o time do técnico Dorival Júnior recebe o Red Bull Bragantino, vice-líder da competição, na quarta-feira da semana que vem (8). O Cruzeiro enfrenta o Internacional, no Mineirão, domingo (5).

    O São Paulo sente falta de seu principal atacante e artilheiro, Jonathan Calleri, que passou por uma artroscopia no tornozelo direito e não atua mais em 2023. Sem o argentino, Dorival tem buscado soluções com David e Erison, mas ambos não têm conseguido suprir a ausência de Calleri.

    A melhor oportunidade tricolor no primeiro tempo veio em jogada de James Rodríguez, que serviu David. O atacante demorou para finalizar e chutou em cima da marcação. No rebote, James ajeitou e chutou de direita no canto esquerdo do goleiro Rafael Cabral, que fez boa defesa.

    No segundo tempo, quem apareceu foi outro Rafael, goleiro são-paulino. O camisa 23 parou o chute de William e depois o de Jussa, com duas intervenções importantes para evitar o primeiro gol do Cruzeiro no Morumbi.

    A equipe mineira seguiu pressionando e chegou a acertar o travessão com Rafael Elias, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e viu o São Paulo chegar ao gol da vitória.

    Alisson recebeu de Michel Araújo pela esquerda e cruzou. Sem marcação, Luciano cabeceou firme para superar Rafael Cabral e dar números finais à partida.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas