Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    São Paulo vence o Flamengo em reedição da final da Copa do Brasil

    Os dois times estão com vagas na fase de grupos da Libertadores

    Luciano comemora o gol contra o Flamengo
    Luciano comemora o gol contra o Flamengo Reprodução/Twitter Brasileirão/ Everton Okubo/Agência F8/Gazeta Press

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    O São Paulo recebeu o Flamengo, que dependia de combinações de resultado “milagrosas” para ser campeão do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se impor no Morumbi. Nesta quarta-feira (6), o Luciano marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Tricolor, em São Paulo, pela 38ª rodada da competição.

    O Mengão precisava de muitos gols e de uma combinação de resultados improvável para poder sonhar com o título do Brasileiro, mas não foi esse o ímpeto visto no Morumbi. O São Paulo controlou o jogo contra um time de Tite conformado, com pouco “apetite”.

    No segundo minuto de jogo, o Flamengo quase foi vazado após “trapalhada” de Rossi, o goleiro argentino. O zagueiro Pablo recuou, Rossi não dominou e quase deixou a bola entrar em gol contra bizarro. Segue o jogo.

    De novo, Pablo? O zagueiro, que errou no primeiro lance, recebeu amarelo com menos de 15 minutos, errou mais uma vez na saída de bola com 20 minutos de jogo e quase deu um gol para o São Paulo. Caio Paulista finalizou mal, na mão de Rossi.

    Me-re-ci-men-to

    O São Paulo, que começou o jogo bem melhor do que o Flamengo, abriu o placar com Luciano. O 1 a 0 veio após bela jogada coletiva. Caio Paulista encontrou Wellington Rato na área, que cruzou nos pés de Luciano para fazer 1 a 0. Como o técnico do Mengão falou em frase que se tornou célebre: “me-re-ci-men-to”.

    São Paulo 1×0 Flamengo

    São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Welington (Patryck); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Caio Paulista (Erison); Luciano (Talles Costa) e Juan (William Gomes). Técnico: Dorival Júnior.

    Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Pablo (Allan) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Tite.

    Gol: Luciano, do São Paulo

    Cartões amarelos: Pablo; Allan (Flamengo)

    Público: 36.618 torcedores

    Renda: R$ 2.414.279,00

    Motivo: 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

    Data: quarta, 6 de dezembro de 2023

    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

    Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
    Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
    VAR: Diego Pombo Lopez (BA)


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original