Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Seleção Brasileira não perdia três jogos seguidos havia mais de 20 anos

    Derrota para a Argentina, no Maracanã, foi histórica em alguns quesitos; confira

    Marcel Rizzo, Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Com a derrota para a Argentina, a Seleção Brasileira somou o terceiro revés seguido na história, o que não acontecia havia mais de 20 anos. Além disso, o Brasil perdeu pela primeira vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo dentro de casa, com gol do zagueiro Nicolás Otamendi.

    Entre 6 de junho e 11 de julho de 2001, a Seleção Brasileira sofreu quatro derrotas seguidas, no que foi a pior sequência de sua história centenária. Nas duas primeiras, o treinador era Emerson Leão, demitido após o fracasso na Copa das Confederações, na Coreia do Sul e no Japão.

    As outras duas entram na conta de Felipão, atualmente técnico do Atlético-MG. Ele teve um início duro de trabalho naquela primeira passagem, mas que terminaria no título mundial em 2002, na Ásia.

    Pior jejum do Brasil nas Eliminatórias

    Contra a Argentina, o Brasil chegou à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias, feito que, até então, jamais havia sido escrito.

    Em outubro passado, o Uruguai fez 2 a 0 no Brasil, em Montevidéu. E na última quinta-feira (16), a Colômbia, de virada, ganhou por 2 a 1 em Barranquilla, decretando o segundo tropeço seguido, algo que não ocorria desde 2014, curiosamente com Felipão como treinador. Foi o trágico 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão, e os 3 a 0 para a Holanda na disputa do 3º lugar, em Brasília.

    Brasil nas Eliminatórias

    Com a vitória, a Argentina seguiu na liderança das Eliminatórias, com 15 pontos conquistados em 18 possíveis. Já o Brasil ocupa a 6ª posição, com apenas sete pontos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas