Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Seleção IFFHS 2023 tem Messi, um brasileiro e CR7 fora; veja

    Apesar de ter sido o maior goleador do mundo em 2023, atacante português ficou fora da lista

    Messi marcou 11 gols em 14 jogos pelo Inter Miami
    Messi marcou 11 gols em 14 jogos pelo Inter Miami Reprodução/Twitter Inter Miami

    Itatiaia Esporte

    A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) anunciou nesta sexta-feira (5) a seleção dos melhores do mundo em 2023 e ignorou a boa temporada do português Cristiano Ronaldo no mundo árabe, deixando-o de fora dos 11 ideais.

    A escalação no 3-4-3 conta com o brasileiro Ederson, o argentino Lionel Messi e estrelas que estão em alta no futebol europeu.

    A polêmica com Cristiano Ronaldo começou quando a entidade anunciou Harry Kane, do Bayern de Munique, como maior goleador do ano com 52 gols. Apesar de o português ter balançado as redes com o Al-Nassr em 54 oportunidades, os seis gols na Copa do Rei Saudita não foram considerados pela IFFHS.

    Para não deixar Lionel Messi de fora, a IFFHS escalou o argentino do Inter Miami, dos Estados Unidos, como meia, ao lado do espanhol Rodri e do belga De Bruyne, ambos do Manchester City, e do inglês Jude Bellingham, do Real Madrid.

    Messi, por sinal, é o único jogador que não atua no futebol europeu na lista. Campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, o Manchester City dominou as escolhas. Além dos meio-campistas, ainda emplacou o goleiro brasileiro Ederson, o lateral português Ruben Dias e o atacante norueguês Haaland.

    O setor ofensivo é de peso. Além de Haaland, ainda conta com o francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain e o experiente inglês Kane, atualmente artilheiro do Bayern de Munique.

    Seleção da IFFHS de 2023:

    • Ederson (Manchester City)
    • Ruben Dias (Manchester City), Kim Min Jae (Bayern de Munique) e Alphonso Davies (Bayern de Munique)
    • Rodri (Manchester City), Jude Bellingham (Real Madrid), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Lionel Messi (Inter Miami)
    • Kylian Mbappé (PSG), Erling Haaland (Manchester City) e Harry Kane (Bayern de Munique)

    *Com agências


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original