Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sem Lucas e James, São Paulo sai atrás do San Lorenzo na Sul-Americana

    Tricolor tem atuação apagada na Argentina e perde o jogo de ida das oitavas de final

    San Lorenzo e São Paulo fizeram o jogo de ida na Sul-Americana na Argentina
    San Lorenzo e São Paulo fizeram o jogo de ida na Sul-Americana na Argentina Marcelo Endelli/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNNMateus Pinheiroda Itatiaia

    Em Buenos Aires, o São Paulo foi derrotado pelo San Lorenzo, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (3). A partida era válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, um dos objetivos do Tricolor na temporada.

    Tanto é prioridade que o técnico Dorival Júnior escalou o time titular no Estádio Nuevo Gasômetro. Vale lembrar que o São Paulo ainda não conta com os reforços de peso, James Rodríguez e Lucas Moura, anunciados nos últimos dias.

    O gol dos donos da casa foi marcado no segundo tempo, aos 7 minutos, pelo atacante Bareiro. Foi a primeira vez que o Tricolor tomou um gol na atual edição da Sul-Americana, no sétimo jogo.

    O que o São Paulo precisa para seguir na Sul-Americana

    O duelo de volta será no Morumbi, na próxima quinta-feira (10), às 19h. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para seguir às quartas de final no tempo normal. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis. O San Lorenzo tem a vantagem do empate.

    James e Lucas só poderão atuar pelo São Paulo na Sul-Americana caso o time passe para a próxima fase. Eles não foram inscritos a tempo, então não podem atuar no jogo de volta.

    Jogo com cara de Copa

    A primeira etapa de San Lorenzo x São Paulo foi um resumo fiel de noites de copas continentais na América do Sul. Jogo travado, com brigas, amarelos, e poucas chances claras criadas.

    O São Paulo se mostrou competente na marcação, mas não conseguiu ir além disso.

    Punição logo no começo

    O São Paulo foi punido logo no começo da segunda etapa. Barrios carregou sem ser marcado, tocou para Gioy, que cruzou para escorada de Maroni e finalização de Adam Bareiro. 1 a 0, com sete minutos de segundo tempo.

    Atrás do placar, o Tricolor foi para cima para responder. Aos 10 da segunda etapa, Rato cruzou com muito veneno e Calleri desviou de cabeça para belíssima defesa de Batalla.

    Mas o segundo tempo seguiu sem maiores chances.

    Próximos compromissos

    O São Paulo tem semana corrida no calendário. Neste domingo (6), às 16h (de Brasília), o Tricolor recebe o Atlético-MG pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

    Já pela Sul-Americana, o São Paulo decide a vaga na próxima quinta-feira (10), em duelo marcado às 19h (de Brasília), também no estádio do Morumbi, em São Paulo.

    San Lorenzo 1 x 0 São Paulo

    San Lorenzo: Batalla; Pérez, Campi, Hernández; Glay, Elías, Maroni (Carlos Sanchez, 17min 2ºT), Braida; Leguizamo, Barrios e Bareiro. Técnico: Rúben Insúa.

    São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araújo, 17min 2ºT), Wellington Rato (David, 17min 2ºT); Luciano (Alexandre Pato, 38min 2ºT) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

    Gol: Bareiro (6min 2ºT), do San Lorenzo.

    Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (23min 1ºT); Arboleda (33min 1ºT); Michel Araújo (30min 2ºT); David (48min 2ºT), do São Paulo.

    Motivo: ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

    Data e horário: 3 de agosto de 2023, quinta-feira, às 19h (de Brasília).

    Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.

    Árbitro: Wilmar Roldán-COL.

    Assistentes: Wilmar Navarro-COL e Jhon Leon-COL.

    VAR: Juan Lara-CHI.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas