Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Serie A: veja as principais transferências do mercado da bola na Itália

    Inter, Juventus e Milan se movimentam na janela de verão do futebol europeu

    Marcus Thuram assinou com a Inter de Milão
    Marcus Thuram assinou com a Inter de Milão Inter/Divulgação

    Da CNN

    Uma das principais ligas de futebol do mundo, a Serie A italiana reúne alguns dos clubes mais tradicionais da Europa. Na última temporada, equipes do país estiveram em todas as finais europeias: Inter de Milão na Champions, Roma na Europa League e Fiorentina na Uefa Conference League.

    De olho na temporada 2023/2024, a Inter, vice-campeã da Champions League, contratou o atacante francês Marcus Thuram, que veio do Borussia Mönchengladbach-ALE. Já o rival Milan acertou a chegada do meia inglês Loftus-Cheek, ex-Chelsea-ING.

    Veja abaixo as principais transferências do mercado italiano.

    Inter de Milão

    Chegadas
    O atacante francês Marcus Thuram, que fez parte do elenco da França na Copa do Mundo do Catar, foi a primeira contratação da Inter para a temporada 2023/2024. Outro que chegou para reforçar o elenco foi o meia Davide Fratttesi, de 23 anos, ex-Sassuolo — o contrato é de empréstimo, mas com obrigação de compra por parte da Inter ao fim da temporada.

    Saídas
    Quem se despediu do clube após o vice-campeonato europeu foram os atacantes Romelu Lukaku, que volta ao Chelsea após empréstimo, e Edin Dzeko, que vai atuar no Fenerbahçe.

    O meia Marcelo Brozovic também deixou a Inter e vai jogar no futebol saudita ao lado de Cristiano Ronaldo, no Al-Nassr.

    Milan

    Chegadas
    Ainda discreto no mercado, o Milan anunciou a contratação do meia inglês Ruben Loftus-Cheek, de 27 anos, que jogava no Chelsea-ING.

    Saídas
    Um dos principais jogadores da equipe na temporada passada, o meio-campista Sandro Tonali, de 23 anos, se transferiu para o Newcastle-ING por cerca de 50 milhões de euros (R$ 268 milhões).

    Quem também deixou o clube foi o meia-atacante Brahim Díaz, que estava emprestado pelo Real Madrid. Zlatan Ibrahimovic, ídolo milanista, anunciou a aposentadoria aos 41 anos após o encerramento da última temporada.

    Juventus

    Chegadas
    Na busca por retomar protagonismo, a Juventus fechou a chegada do atacante norte-americano Timoty Weah, de 23 anos — filho do liberiano George Weah, que brilhou com as camisas de Milan e Paris Saint-Germain-FRA na década de 1990.

    Saídas
    Após oito temporadas vestindo a camisa do clube, o colombiano Juan Cuadrado, de 35 anos, se despediu da Velha Senhora e ainda não definiu seu próximo destino.

    Quem também deixou a Juve foram os argentinos Ángel Di María, que está de volta ao Benfica-POR, e o meio-campista Leandro Paredes, que estava emprestado e retorna ao PSG.