Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Show de Soweto reduz capacidade do Allianz Parque para Palmeiras x Flamengo

    Partida acontece com palco montado, que interdita setor Gol Norte; veja fotos

    Allianz Parque recebeu cerca de 48 mil pessoas no show do Soweto, do cantor Belo, na noite anterior (20)
    Allianz Parque recebeu cerca de 48 mil pessoas no show do Soweto, do cantor Belo, na noite anterior (20) Foto: André Riveros

    Brenno Costada Itatiaia

    Palmeiras Flamengo se enfrentam neste domingo (21), a partir das 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, sem a ocupação a máxima do Allianz Parque, em São Paulo, por conta de dois shows da banda de pagode Soweto, que aconteceram na última sexta-feira (19) e no último sábado (20).

    Para a operação da partida, não houve tempo hábil de desmontagem do palco, que foi coberto por um tecido verde.

    Allianz Parque antes da partida entre Palmeiras x Flamengo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro / Foto: André Riveros

    Com isso, o total de entradas disponíveis para o clássico nacional será de 29.500 pessoas, segundo informação da assessoria de imprensa da WTorre, empresa que faz a gestão do estádio.

    Para jogos em que a capacidade total está liberada, o Allianz Parque pode receber até 43.713 torcedores. A redução, portanto, é de 14.213 pessoas.

    Mudanças de mando

    O Palmeiras tem enfrentado problemas com choque de datas com shows no Allianz Parque. O clube, inclusive, precisou alterar o mando de campo para a Arena Barueri em três partidas desta Série A.

    A primeira delas foi a estreia como mandante no Brasileirão na última quarta-feira (17), contra o Internacional. O Alviverde perdeu por 1 a 0, e o técnico Abel Ferreira volto a lamentar a disputa de uma partida importante fora de casa.

    No início deste ano, o Palmeiras também ficou dois meses longe do Allianz Parque após se queixar das condições do gramado e ficar constatada a necessidade de uma reforma, que levou em torno de 60 dias para ser concluída.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original