Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sul-Americana: por que o Fortaleza fretou segundo avião para a final no Uruguai

    Voo com familiares de jogadores, funcionários e jornalistas partiu nesta quinta (26) para país do confronto contra a LDU-EQU, no sábado (28)

    Mateus Lotif/FEC

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Fortaleza

    A diretoria do Fortaleza fretou um segundo avião para o Uruguai, onde neste sábado (28) ocorre a final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU. O jogo será às 17h (de Brasília), no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, região turística de Punta del Este.

    O voo levou nesta quinta-feira (26) funcionários do clube que não são ligados ao departamento de futebol, e principalmente familiares dos jogadores. Alguns jornalistas também embarcaram.

    O avião fez o trajeto de Fortaleza à capital do Uruguai, Montevidéu, e os passageiros seguiram por estrada, em ônibus, os 130 km até Punta del Este.

    A decisão de fretar um segundo avião partiu da diretoria para tranquilizar os jogadores que decidiram levar as famílias até o Uruguai. A logística para ir da capital cearense até lá em voo de carreira era complicada, com várias conexões, e estava preocupando parte dos atletas.

    A delegação principal

    Já o voo fretado que deixou a capital cearense na quarta-feira (25) com jogadores, comissão técnica, funcionários do departamento de futebol e a cúpula da direção do clube chegou a Punta del Este no início da noite de ontem.

    O primeiro trabalho em solo uruguaio será às 16h (de Brasília) desta quinta-feira (26) no centro de treinamento do Deportivo Maldonado, clube local. Curiosamente, a campanha internacional do Fortaleza em 2023 começou contra o Maldonado, no Uruguai, empate sem gols pela segunda fase preliminar da Libertadores.

    O Leão eliminou os uruguaios na Arena Castelão, mas depois parou no Cerro Porteño, migrando então para a fase de grupos da Sul-Americana.

    A delegação do Fortaleza ficará hospedada em um resort. O Solanas Vacation Club é um complexo hoteleiro com hotel e condomínio de casas de alto padrão, localizado na praia de Solanas, em Punta del Este. As diárias partem de R$ 400, em quarto duplo, mas não há vagas disponíveis para o período de 25 a 29 de outubro, quando o Fortaleza estiver por lá.

    Haverá um setor exclusivo para o clube, onde os jogadores ficarão sem acesso de outros hóspedes. As refeições e reuniões também serão feitas em salas isoladas.

    Veja a programação do Fortaleza para a final da Copa Sul-Americana

    26/10 (quinta-feira)
    16h30 – Treino no CT do Deportivo Maldonado

    27/10 (sexta-feira)
    10h – Treino no campo do Hotel Solana
    17h30 – Entrevistas coletivas do capitão Tinga e do técnico Juan Pablo Vojvoda
    18h – Reconhecimento do gramado do estádio Domingo Burgueño

    28/10 (sábado)
    17h – Fortaleza x LDU na final da Copa Sul-Americana

    29/10 (domingo)
    2h – Saída do voo fretado para Fortaleza
    8h – Desembarque na capital cearense

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas