Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tabela do Brasileirão: rodada ajuda, Botafogo volta a abrir vantagem e aumenta chance de título

    Alvinegro volta a vencer e vê perseguidores tropeçarem na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Jogadores do Botafogo comemoram vitória contra o Fluminense
    Jogadores do Botafogo comemoram vitória contra o Fluminense Vítor Silva/Botafogo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Após quatro rodadas vendo os perseguidores se aproximarem na tabela de classificação, o Botafogo voltou a abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã neste domingo (8), o Alvinegro foi o único entre os cinco primeiros colocados a vencer na 26ª rodada da Série A.

    O Glorioso, com 55 pontos, está a nove pontos de distância do vice-líder Bragantino, que empatou com o Athletico-PR, neste domingo (8) em Curitiba, e chegou aos 46 pontos. A probabilidade de título do Fogão, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, atingiu 87%.

    O Grêmio, terceiro colocado, perdeu o clássico para o Internacional nesta rodada, no Beira-Rio. O mesmo aconteceu com o Palmeiras, derrotado pelo Santos como mandante. O Flamengo empatou com o Corinthians, em São Paulo. O Tricolor Gaúcho, o Verdão e o Rubro-Negro estão todos com 44 pontos.

    Depois do Botafogo, o time melhor classificado que venceu nesta rodada foi o Fortaleza, que bateu o América por 3 a 2, no Castelão neste domingo (8), e chegou aos 42 pontos, assumindo a sexta posição.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original