Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Taty Amaro pega pênalti no fim, Cruzeiro vence Atlético-MG e conquista o Mineiro Feminino

    Após três anos, time celeste voltou a vencer competição regional com gol da artilheira Byanca Brasil

    Reprodução: Twitter @CruzeiroFem

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Belo Horizonte

    Com gol da artilheira Byanca Brasil, o Cruzeiro bateu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (19), no Independência, e conquistou o Campeonato Mineiro Feminino. Foi o segundo troféu do clube celeste, que não vencia a competição desde 2019.

    No último minuto da partida, a goleira Tati Amaro, do Cruzeiro, que havia cometido pênalti, defendeu a cobrança de Soraya, do Galo, e garantiu o título da Raposa.

    Dono da melhor campanha da primeira fase – 87% de aproveitamento -, o Cruzeiro foi o mandante do jogo deste domingo.

    Antes da vitória sobre o Atlético-MG, foram quatro vitórias e um empate. O time celeste teve o melhor ataque e a melhor defesa: 49 gols marcados e apenas dois sofridos. Byanca Brasil, artilheira da competição, balançou a rede 12 vezes.

    O jogo

    A partida teve início muito movimentado, com os dois times elétricos e gerando perigo de gol. Dada a importância do confronto, o duelo se mostrou bastante físico, com muitas faltas e divididas.

    De lado a lado, também foram registradas reclamações contra a arbitragem.

    Em boa finalização de fora da área, Maii Maii obrigou a goleira Raíssa, do Atlético, a saltar no ângulo para fazer uma grande defesa.

    O ataque alvinegro também assustou o gol celeste. Após tabela com Ludmilla, Soraya recebeu em boa condição e finalizou raspando a trave. Na pequena área, Neném voltou a oferecer perigo ao Cruzeiro, mas chutou por cima do gol.

    No segundo tempo, a mesma tônica: muita pressão de ambos os lados. Em um mano a mano com Gaby Soares, das Cabulosas, voltou a brilhar a estrela da goleira Raíssa.

    Mas, no lance seguinte, a artilheira do campeonato, Byanca Brasil, recebeu cara a cara e não perdoou: 1 a 0 para o Cruzeiro. O Atlético ainda teve a oportunidade de empatar nos acréscimos, mas Soraya desperdiçou cobrança de pênalti.

    Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG

    Cruzeiro

    Taty Amaro, Isa Fernandes, Camila Ambrózio, Paloma Maciel e Clara; Mari Pires, Rafa Andrade e Gaby Soares (Rebeca); Maii Maii (Larissa Vasconcelos), Marília e Byanca Brasil.

    Técnico: Jonas Urias.

    Atlético-MG

    Raissa, Karol Arcanjo, Layza e Karol Bermudez; Emily (Iara), Dayana, Lu Gómez e Katielle (Bárbara); Neném (Spindler), Soraya e Ludmila (Ingrid)

    Técnica: Vantressa.

    Cartões amarelos: Byanca Brasil, Isa Fernandes do Cruzeiro / Katielle, Dayana do Atlético-MG

    Gol: Byanca Brasil, aos 22 minutos do segundo tempo

    Motivo: Final do Campeonato Mineiro Feminino 2023

    Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

    Data e horário: 19 de novembro de 2023 (domingo), às 15h50.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original