CNN Esportes

Aberto da China: Bia Haddad Maia vence na estreia do WTA 1000 de Pequim

Brasileira ganhou da chinesa Wei Sijia por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4)

Gustavo Abraão, da CNN
Bia Haddad Maia foi campeã do WTA 500 de Seul em 2024
Bia Haddad Maia estreou com vitória no Aberto da China após conquistar título em Seul  • Divulgação/ WTA
Compartilhar matéria

A brasileira Beatriz Haddad Maia mostrou que segue em boa fase na reta final da temporada do tênis mundial. Na madrugada deste sábado (28), a paulistana estreou no Aberto da China vencendo a chinesa Wei Sijia por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4).

Na segunda rodada, Bia Haddad vai enfrentar a americana Madison Keys, provavelmente durante a madrugada de sábado (28) para domingo (29), mas o dia e o horário exatos ainda não foram confirmados pela organização do WTA 1000 de Pequim.

Momento de Beatriz Haddad Maia na temporada

A tenista paulista vive o melhor momento no ano, emendando, em sequência, o vice-campeonato do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos; a ida às quartas do US Open, o último Grand Slam do ano; e o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul.

Assim, a brasileira segue sonhando em participar do WTA Finals, torneio disputado em quadra dura que acontecerá de 2 a 9 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita, e envolverá as oito melhores de 2024. No momento, Haddad Maia aparece na 12ª colocação do ranking da WTA, com 2.981 pontos.

A previsão é que o Aberto da China termine no próximo domingo (6). Após o WTA 1000 de Pequim, Bia Haddad deve permanecer em território chinês. Isso porque haverá, de 7 a 13 de outubro, mais um WTA 1000 — dessa vez, o Aberto de Wuhan.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais