
Alcaraz supera Fritz e alcança a terceira final em Wimbledon
Tenista espanhol enfrenta o vencedor de Sinner x Djokovic na decisão em Londres

O bicampeão Carlos Alcaraz domou o imponente Taylor Fritz para chegar à sua terceira final consecutiva em Wimbledon, redescobrindo seu melhor jogo quando mais importava para superar o norte-americano em uma vitória por 6-4, 5-7, 6-3 e 7-6(6) nesta sexta-feira (11).
Visando o sexto título do Grand Slam, o espanhol acabou se mostrando forte demais para o consistente Fritz, cujas maiores armas ainda não foram prejudiciais o suficiente para desestabilizar o segundo colocado sob um sol escaldante na Quadra Central de Wimbledon.
A vitória de Alcaraz preparou o cenário para uma final emocionante contra o número um do mundo Jannik Sinner ou o 24 vezes campeão de Grand Slam Novak Djokovic, que se enfrentarão na segunda semifinal desta sexta.
Fritz quebrou o saque de Alcaraz pela primeira e única vez para vencer o segundo set, enquanto a intensidade do espanhol caía, mas o campeão rapidamente recuperou a vantagem, quebrando o saque duas vezes no terceiro set e passando por um tiebreak tenso para garantir a vitória.


