Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bia Haddad perde para Badosa e é eliminada nas quartas em Ningbo

    Espanhola vai enfrentar a russa Daria Kasatkina nas semifinais

    Gustavo Abraãoda CNN

    Chegou ao fim a participação da brasileira Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Ningbo, na China. Na manhã desta sexta-feira (18), a paulistana perdeu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) para a espanhola Paula Badosa, em 1h29, pelas quartas de final do torneio disputado em quadra dura.

    Foi a terceira partida entre Haddad Maia e Badosa na história. Agora, a europeia assumiu a dianteira no confronto direto contra a sul-americana, já que tinha perdido no WTA 1000 de Doha de 2023 e vencido no WTA 500 de Adelaide 2 de 2023.

    Na semifinal, Badosa irá enfrentar a russa Daria Kasatkina, que fez 2 sets a 1 sobre a cazaque Yulia Putintseva. O outro lado da chave, porém, ainda não está decidido. A russa Mirra Andreeva aguarda pelo duelo entre a russa Anna Kalinskaya e a tcheca Karolina Muchova.

    Na estreia, cabe destacar, Bia Haddad tinha vencido a britânica Katie Boulter por 2 sets a 0 (7/6(2) e 7/5), em 2h26, pelas oitavas de final. Desde o final de agosto, vale lembrar, a brasileira engatou bons resultados e segue firme na luta para ir ao WTA Finals.

    De lá para cá, a paulistana foi vice-campeã do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos; chegou às quartas do US Open, o último Grand Slam do ano; conquistou o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul; e foi à segunda rodada do WTA 1000 de Pequim e às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, ambos na China.

    Assim, a brasileira segue sonhando em participar do WTA Finals, torneio disputado em quadra dura que acontecerá de 2 a 9 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita, e envolverá as oito melhores de 2024. No momento, Haddad Maia aparece na 10ª colocação do ranking mundial, com 3.146 pontos.

    Tópicos