
Bicampeã, Naomi Osaka desiste de partida no Australian Open após lesão
Japonesa desistiu da partida da terceira rodada

A bicampeã do Aberto da Austrália, Naomi Osaka, desistiu do Grand Slam antes de sua partida da terceira rodada, marcada para sábado (24), devido a uma lesão abdominal. Sua adversária, a australiana Maddison Inglis, avançou para a quarta rodada por desistência do adversário.
A japonesa, 16ª cabeça de chave e vencedora em Melbourne Park em 2019 e 2021, afirmou nas redes sociais que seu corpo precisava de atenção após a partida anterior contra Sorana Cirstea.
Mais tarde, durante o torneio, ela afirmou que vinha sofrendo com a lesão e que esperava conseguir jogar apesar da dor. "Pensei que talvez se eu me desse um tempo antes da minha partida...Hoje eu seria capaz de lidar com isso, mas eu me aqueci, e a situação piorou muito", disse ela.
Wishing you a speedy recovery, Naomi 🫶#AO26 pic.twitter.com/cERSjnbsm6
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2026
"Definitivamente preciso fazer mais exames, e obviamente, depois da gravidez, meu corpo mudou bastante. Então, é algo com que preciso ter muito cuidado."
A desistência é um revés para Osaka, que vinha recuperando sua melhor forma e chegou às semifinais do Aberto dos Estados Unidos no ano passado.
No Melbourne Park, Osaka causou grande impacto antes de sua partida de estreia contra Antonia Ruzic ao entrar na Rod Laver Arena com uma roupa inspirada em uma água-viva , uma das declarações de moda mais ousadas vistas em um Grand Slam.
"Obviamente, foi legal que todos tenham gostado da minha roupa, mas também gostei de jogar tênis aqui. Joguei duas partidas de três sets. Bem, acho que não a minha barriga, mas em termos de condicionamento físico, me senti muito bem", completou.


