CNN Esportes

Coco Gauff demite técnico às vésperas do US Open

Americana vem de sequência negativa de resultados desde Roland Garros

Da Reuters
Gauff sofre eliminação precoce em Wimbledon
Coco Gauff sofreu eliminação precoce em Wimbledon  • Divulgação/Wimbledon
Compartilhar matéria

A tenista norte-americana Coco Gauff, vencedora de dois Grand Slams, decidiu encerrar a parceria com seu técnico, Matthew Daly, a poucos dias do início do US Open. A informação foi reportada pela ESPN nesta quarta-feira (20).

A número três do mundo, seguirá trabalhando com seu treinador de longa data, Jean-Christophe Faurel, e além de ter incorporado recentemente à sua equipe o especialista em biomecânica Gavin MacMillan. Gauff foi vista treinando nesta quarta-feira no Billie Jean King Tennis Center, em Nova York, acompanhada pelos dois profissionais.

MacMillan é conhecido por seu trabalho anterior com a número um do mundo, Aryna Sabalenka, a quem auxiliou a melhorar o saque e o forehand.

O saque de Gauff tem sido um ponto de atenção. A tenista cometeu 42 duplas faltas em apenas três partidas no Canadá Open neste mês, reflexo de uma temporada na qual ela lidera o ranking da WTA nesse quesito negativo, com 320 até o momento.

Sob o comando da dupla Daly e Faurel, Gauff conquistou alguns dos maiores títulos de sua carreira, incluindo o torneio WTA 1000 de Pequim, o WTA Finals e o Roland Garros deste ano.

No entanto, sua performance recente apresentou queda, com apenas quatro vitórias em simples desde o Grand Slam francês e uma eliminação precoce na primeira rodada de Wimbledon.

A chave principal do US Open começa no próximo domingo (24). Gauff, que venceu o torneio em 2023, está escalada para participar de uma exibição na quadra Arthur Ashe Stadium na quinta-feira à noite.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais