
Coco Gauff demite técnico às vésperas do US Open
Americana vem de sequência negativa de resultados desde Roland Garros

A tenista norte-americana Coco Gauff, vencedora de dois Grand Slams, decidiu encerrar a parceria com seu técnico, Matthew Daly, a poucos dias do início do US Open. A informação foi reportada pela ESPN nesta quarta-feira (20).
A número três do mundo, seguirá trabalhando com seu treinador de longa data, Jean-Christophe Faurel, e além de ter incorporado recentemente à sua equipe o especialista em biomecânica Gavin MacMillan. Gauff foi vista treinando nesta quarta-feira no Billie Jean King Tennis Center, em Nova York, acompanhada pelos dois profissionais.
MacMillan é conhecido por seu trabalho anterior com a número um do mundo, Aryna Sabalenka, a quem auxiliou a melhorar o saque e o forehand.
O saque de Gauff tem sido um ponto de atenção. A tenista cometeu 42 duplas faltas em apenas três partidas no Canadá Open neste mês, reflexo de uma temporada na qual ela lidera o ranking da WTA nesse quesito negativo, com 320 até o momento.
Sob o comando da dupla Daly e Faurel, Gauff conquistou alguns dos maiores títulos de sua carreira, incluindo o torneio WTA 1000 de Pequim, o WTA Finals e o Roland Garros deste ano.
No entanto, sua performance recente apresentou queda, com apenas quatro vitórias em simples desde o Grand Slam francês e uma eliminação precoce na primeira rodada de Wimbledon.
A chave principal do US Open começa no próximo domingo (24). Gauff, que venceu o torneio em 2023, está escalada para participar de uma exibição na quadra Arthur Ashe Stadium na quinta-feira à noite.


