Del Potro desabafa sobre lesões e revela luta contra dores
O ex-tenista argentino, compartilhou como as dores constantes, fruto das inúmeras lesões, afetam a vida
O ex-tenista Juan Martin Del Potro revelou que luta contra dores todos os dias por conta das lesões sofridas ao longo da carreira. O argentino se despediu oficialmente das quadras no ATP 250 de Buenos Aires, em 2022.
Aos 36 anos, o ex-tenista fez mais de uma dezena de operações, entre pulsos e joelhos, deixou de jogar em 2022 e diz que não consegue correr bem há anos. Nas redes sociais, Del Potro postou um vídeo falando sobre o estado de saúde e revelou ter tentado retornas as quadras, mas não conseguiu.
“Ninguém sabe, mas depois que perdi para Delbonis, eu peguei um voo para Suíça e fiz minha quinta cirurgia no joelho. Eu fiz todo o processo em segredo e se funcionasse eu ia anunciar que iria retornar para o circuito. Eu fiquei dois meses na Suíça, numa vila perto de Basel tentando me reabilitar mas não funcionou”, contou.
Ver essa foto no Instagram
Sem atuar desde 2022, Del Potro vai fazer um jogo de despedida no dia 1º de dezembro, contra Djokovic, em Buenos Aires. Ele revelou que vem treinando e que quer conseguir fazer um bom jogo.
“Eu comecei minha dieta, estou perdendo peso e treinando. Quero chegar no jogo na melhor forma possível. Djokovic foi muito generoso em aceitar meu convite, quero dar pra ele todo amor possível. Se por pelo menos, uma, duas ou três horas i quero estar em paz e feliz numa quadra de tênis, isso vai ser lindo.”