Djokovic celebra vitória em Wimbledon com dança especial com os filhos
Tenista sérvio superou Alex de Minaur em quatro sets e manteve tradição de dançar com os filhos após as vitórias, desta vez na presença de Roger Federer

Se havia um momento para Novak Djokovic deixar seus problemas de lado e compartilhar uma dança com seu filho e filha, foi após ser testado ao limite contra Alex de Minaur na quarta rodada de Wimbledon nesta segunda-feira.
O sérvio batalhou em uma disputa de quatro sets contra o australiano, cabeça de chave número 11, na Quadra Central, conseguindo finalmente garantir uma vitória por 1-6, 6-4, 6-4, 6-4 após mais de três horas de jogo.
Mas apesar de parecer física e mentalmente exausto após o match point, Djokovic ainda tinha energia para realizar uma nova dança comemorativa com seus filhos que assistiam das arquibancadas. Stefan foi visto se juntando a ele no movimento após a vitória sobre de Minaur.
Novak Djokovic celebrated with a family dance and a thumbs up to Roger Federer after advancing to the Wimbledon quarterfinals 🙌 pic.twitter.com/5NbgTDBjlj
— SportsCenter (@SportsCenter) July 7, 2025
A dança – inspirada em uma música de 2004 de Danzel – ganhou nova popularidade durante Wimbledon deste ano, com o campeão de 24 Grand Slams executando-a com seus filhos após vencer suas partidas.
Os movimentos envolvem Djokovic bombeando os punhos para baixo, depois para a esquerda, para a direita e, finalmente, para o céu.
Sua filha Tara roubou a cena após a vitória do pai na terceira rodada no sábado, se projetando à frente das arquibancadas para realizar os movimentos da dança "pump it up" enquanto Djokovic era entrevistado. "É chamado de 'pumpa' em nossa língua e pump it up' em inglês. É uma música com meus filhos", explicou Djokovic no sábado.
"E olha, minha filha está fazendo isso agora", continuou Djokovic, enquanto a câmera se voltava para Tara. "Você quer mostrar, querida? Quer mostrar como é?"
Tara deu de ombros com um sorriso e prosseguiu com a demonstração, provocando o encanto da multidão.
"Ela é a mestra", disse Djokovic. "É uma pequena tradição que temos agora, então esperamos poder continuar para manter mais "pump" em Wimbledon."
Danzel, o artista por trás da música, postou um vídeo de Djokovic explicando a dança no Instagram, dizendo que era uma "honra" ter inspirado a nova celebração.


