Djokovic celebra vitória em Wimbledon com dança especial com os filhos

Tenista sérvio superou Alex de Minaur em quatro sets e manteve tradição de dançar com os filhos após as vitórias, desta vez na presença de Roger Federer

Ben Church, da CNN
Djokovic eliminou Di Minaur em Wimbledon
Djokovic eliminou Di Minaur em Wimbledon  • Reprodução/X/@Wimbledon
Compartilhar matéria

Se havia um momento para Novak Djokovic deixar seus problemas de lado e compartilhar uma dança com seu filho e filha, foi após ser testado ao limite contra Alex de Minaur na quarta rodada de Wimbledon nesta segunda-feira.

O sérvio batalhou em uma disputa de quatro sets contra o australiano, cabeça de chave número 11, na Quadra Central, conseguindo finalmente garantir uma vitória por 1-6, 6-4, 6-4, 6-4 após mais de três horas de jogo.

Mas apesar de parecer física e mentalmente exausto após o match point, Djokovic ainda tinha energia para realizar uma nova dança comemorativa com seus filhos que assistiam das arquibancadas. Stefan foi visto se juntando a ele no movimento após a vitória sobre de Minaur.

A dança – inspirada em uma música de 2004 de Danzel – ganhou nova popularidade durante Wimbledon deste ano, com o campeão de 24 Grand Slams executando-a com seus filhos após vencer suas partidas.

Os movimentos envolvem Djokovic bombeando os punhos para baixo, depois para a esquerda, para a direita e, finalmente, para o céu.

Sua filha Tara roubou a cena após a vitória do pai na terceira rodada no sábado, se projetando à frente das arquibancadas para realizar os movimentos da dança "pump it up" enquanto Djokovic era entrevistado. "É chamado de 'pumpa' em nossa língua e pump it up' em inglês. É uma música com meus filhos", explicou Djokovic no sábado.

"E olha, minha filha está fazendo isso agora", continuou Djokovic, enquanto a câmera se voltava para Tara. "Você quer mostrar, querida? Quer mostrar como é?"

Tara deu de ombros com um sorriso e prosseguiu com a demonstração, provocando o encanto da multidão.

"Ela é a mestra", disse Djokovic. "É uma pequena tradição que temos agora, então esperamos poder continuar para manter mais "pump" em Wimbledon."

Danzel, o artista por trás da música, postou um vídeo de Djokovic explicando a dança no Instagram, dizendo que era uma "honra" ter inspirado a nova celebração.

 

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
InternacionalVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais