
Djokovic desiste de ATP de Adelaide e vai apenas para o Australian Open
O sérvio decidiu não participar de preparatórios do primeiro Grand Slam do ano e se retirou do torneio em que foi campeão em 2023

Novak Djokovic desistiu do ATP 250 de Adelaide, um dos preparatórios do Australian Open, para tentar estar bem fisicamente no primeiro Grand Slam do ano, no Melbourne Park.
Campeão de 24 títulos de Grand Slam, ele venceu o Adelaide International em 2023 e fez o anúncio da desistência em um comunicado nas redes sociais.
“A todos os meus fãs em Adelaide, infelizmente não estou totalmente preparado fisicamente para competir no Adelaide International na próxima semana”, disse o sérvio de 38 anos.
“Isso é pessoalmente muito decepcionante para mim, pois tenho ótimas lembranças de ter conquistado o título láMeu foco agora é a preparação para o Australian Open, e estou ansioso para chegar em Melbourne em breve e ver todos os fãs de tênis na Austrália.”
Djokovic buscará o 11º título do Australian Open e o recorde de 25º troféu de Grand Slam no Melbourne Park. O torneio acontece de 18 de janeiro a 1º de fevereiro.


