
“Espancador de esposa!”: Zverev ouve ofensa e pede expulsão de torcedor
Espectador citou acusação de violência doméstica durante partida em Munique

Alexander Zverev foi alvo de uma provocação durante as quartas de final do ATP de Munique, nesta sexta-feira (11). O alemão solicitou ao árbitro de cadeira a expulsão de um torcedor que mencionou acusações de violência doméstica contra ele.
Enquanto sacava com o placar empatado em 5-5 no segundo set contra Tallon Griekspoor, um espectador gritou: "Vamos lá, seu... espancador de esposa!".
Zverev manteve a calma e não reagiu imediatamente. Outros torcedores vaiaram o provocador após o comentário ofensivo.
O alemão venceu o game e, durante a troca de lado, dirigiu-se ao árbitro Fergus Murphy com um pedido direto: “Fergus, por favor, tire ele daqui.”
El público no perdona😳
Tenso momento el que vivió Alexander Zverev🇩🇪 en Múnich, luego de que un aficionado le gritara “Vamos, maldito golpeador de esposas"🤬#BMWOpen
— Iván Aguilar (@ivabianconero) April 18, 2025
"Sempre tem um ou dois idiotas"
Os organizadores do ATP de Munique confirmaram que o torcedor que ofendeu Alexander Zverev foi retirado das arquibancadas após o incidente ocorrido durante as quartas de final do torneio.
“Infelizmente, sempre tem um ou dois idiotas no estádio. Não é um problema”, declarou Zverev mais tarde, em entrevista coletiva.
Zverev já havia sido hostilizado por torcedores durante a final do Aberto da Austrália, em janeiro, pouco antes de seu discurso como vice-campeão.
Em junho do ano passado, os advogados do tenista afirmaram que ele havia fechado um acordo judicial com Brenda Patea, mãe de sua filha, após acusações de agressão física.
O caso foi encerrado por um tribunal alemão, e Zverev sempre negou as acusações feitas contra ele.
Vitória suada após mais de três horas de jogo
Em quadra, o alemão superou Griekspoor por 6-7(6), 7-6(3) e 6-4, em uma partida que durou mais de três horas. O resultado serviu como revanche da derrota sofrida contra o holandês em Indian Wells, no mês passado.
"Nem me importo se foi uma montanha-russa, eu venci", declarou Zverev após a partida, evidenciando o alívio pelo resultado.
Ele também fez questão de agradecer o apoio da torcida: “O público me carregou até a vitória. Eu já estava mentalmente exausto, mas eles me empurraram na fase decisiva.”
Na semifinal do ATP de Munique, Zverev enfrentará o húngaro Fabian Marozsan em busca de uma vaga na final.