
João Fonseca encara chave com "pedreiras" no Roma Open; veja
Brasileiro terá desafio complicado após não conseguir engajar grandes campanhas no Madrid Open no Challenger de Estoril

João Fonseca, número 65 do mundo, foi sorteado em uma chave difícil do Roma Open 2025, nesta segunda-feira (5). No caminho do brasileiro, se avançar na primeira fase contra o húngaro Fabian Marozsan, que já foi número 36º do ranking da ATP, João Fonseca deve pegar na sequência dois rivais do Top 25.
O jovem de 18 anos ainda não perdeu na partida de estreia dos quatro eventos Masters 1000 que disputou no ano. Portanto, o confronto da segunda fase, que será diante de Andrey Rublev, número 16 do mundo.
Apesar do alto ranking, João já venceu o rival nesta temporada, ao derrotar o tenista russo por 3 sets a 0 na disputa do Australian Open, no seu primeiro Grand Slam da carreira.
Depois disso, se passar, o brasileiro encara o tcheco Jakub Mensik, número 21 do ranking. Caso desbanque essas duas pedreiras, o adversário mais provável de encarar será o norte-americano Taylor Fritz, quarto melhor do mundo.
Caso alcance as quartas de final do torneio, Fonseca pode encarar o algoz Alex De Minaur, número sete do mundo.
Se avançar até a semifinal, João tem uma grande quantidade de possíveis adversários. Entre eles, se destacam Casper Ruud, número 6 do ranking e campeão do Madrid Open, e Jannik Sinner, número 1 do mundo.
Por fim, caso marque um feito histórico e chegue até a final com apenas 18 anos de idade, João Fonseca pode encarar nomes como Jack Draper, Alcaraz e Zverev.