João Fonseca exalta físico de Djokovic: “Achamos que ele tem 20 anos”

Tenista brasileiro venceu o atual número quatro do mundo na terceira rodada de Roland Garros

Julia Machado, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Aos 39 anos, o físico de Novak Djokovic segue impressionando até os principais nomes do circuito. Após eliminar o sérvio na terceira rodada de Roland Garros, nesta sexta-feira (29), João Fonseca brincou ao comentar a intensidade do rival: "A gente ainda acha que ele tem 20 anos".

A disposição admirável de Djokovic, no entanto, não intimidou o brasileiro. Depois de perder os dois primeiros sets, o jovem de 19 anos construiu uma virada histórica e venceu por 3 a 2, com parciais de 4/6, 4/6, 6/3, 7/5 e 7/5.

"O Djokovic simplesmente não erra", afirmou Fonseca. "Eu só estava tentando bater na bola o mais forte que podia. No fim da partida, acho que ele estava mais inteiro fisicamente do que eu. É loucura."

Ao ser questionado sobre como conseguiu continuar acreditando na vitória quando tudo parecia perdido, o tenista respondeu em tom descontraído. "Na verdade, eu não acreditei", brincou, visivelmente cansado após o duelo de quase cinco horas. "Eu apenas joguei e aproveitei estar em quadra, foi um prazer enorme."

Esta foi a primeira vez que os dois se enfrentaram, e João Fonseca aproveitou para agradecer a oportunidade de encarar o maior vencedor de torneios de Grand Slam. "Foi a minha primeira vez entrando em quadra contra ele, então só tenho a agradecer e dizer que estou muito feliz."

O jovem também revelou que sofreu com o calor no início da partida e passou a se sentir mais lento conforme anoitecia em Paris. Apesar disso, explicou que a condição acabou ajudando na potência dos golpes.

"Quando o dia foi escurecendo, eu me senti muito mais lento. E, para mim, isso acabou sendo melhor, porque consegui produzir um pouco mais de potência. No começo, eu ainda estava sofrendo um pouco com o calor. Eu tocava na bola e ela simplesmente ia embora, parecia que eu não estava me sentindo muito bem, mas depois fui melhorando."

Com a vitória sobre Djokovic, Fonseca avança às oitavas de final de Roland Garros, onde enfrentará o norueguês Casper Ruud.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais