
João Fonseca garante melhor ranking na carreira após eliminações em Paris
Tenista brasileiro subirá para a 24ª colocação do ranking de simples da ATP na atualização da próxima segunda-feira (3)
João Fonseca se tornará o terceiro melhor brasileiro na história do ranking ATP na atualização na próxima segunda-feira (3). Após a eliminação na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, o brasileiro de 19 anos será o 24º colocado e subirá ainda mais degraus no panteão dos grandes tenistas do país.
Isso acontecerá porque Valentin Vacherot, Daniel Altmaier e Lorenzo Sonego foram eliminados da competição e não ganharão mais posições no ranking.
Entre os brasileiros melhores que Fonseca, estão Gustavo Kuerten, que virou número 1 do mundo no final de 2000, e Thomaz Bellucci, 21º colocado da ATP em julho de 2010.
Com o novo ranking, João igualou a marca de Thomaz Koch, em 1974, e superou o 25º lugar de Fernando Meligeni, em 1999.
A ascensão do atleta carioca foi catapultada após o título do ATP 500 da Basileia, na última semana. Além disso, o avanço à segunda rodada na França também contribuiu para o seu grande desempenho.
Final da temporada para João Fonseca
João Fonseca decidiu não disputar o ATP 250 de Atenas, com início marcado para o próximo domingo (2). O atleta de 19 anos abriu mão do torneio na Grécia e não entrará mais em quadra na temporada.
O jovem tenista tomou essa decisão para tratar de uma lombalgia. Desta forma, o brasileiro só retornará às quadras em janeiro, para a disputa do Australian Open.



