
João Fonseca iguala feito de lendas do tênis após conquista na Basileia
Brasileiro se sagrou campeão do ATP 500 da Basileia no último domingo (26), ao derrotar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na decisão
João Fonseca entrou para um seleto grupo de tenistas após conquistar o título do ATP 500 da Basileia, no último domingo (26). Com o triunfo, o jovem de 19 anos subiu para a 28ª posição no ranking de simples e igualou os feitos de Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray, que também alcançaram o top-30 mundial nesta idade.
Federer conquistou o feito em 2000, seis anos antes de Fonseca nascer. O suíço figurou no top-30 pela primeira vez na carreira após chegar na final do ATP da Basileia, mesmo torneio que o brasileiro se sagrou campeão.
Djokovic, por sua vez, alcançou o top-30 em 2006, depois de vencer o ATP 250 de Amersfoort, na Holanda. Murray conquistou o feito no mesmo ano, com a chegada na semifinal do Masters 1000 do Canadá.
O novo ranking representa um salto para João Fonseca, que estava na 46ª posição antes de levar o título na Suíça. Esse foi o seu segundo troféu de um torneio nível ATP, já que ele também venceu o evento em Buenos Aires no início do ano.
Próxima competição
João volta às quadras nesta terça-feira (28), não antes das 8h30 (de Brasília), para enfrentar o canadense Denis Shapovalov na estreia do Masters 1000 de Paris.
Ambos se enfrentaram na última sexta-feira (24), em confronto válido pelas quartas de final do ATP 500 da Basileia. O brasileiro garantiu a classificação após o adversário abandonar a partida no set decisivo.


