João Fonseca perde para nº 91 do ranking e é eliminado do Rio Open

Peruano Ignácio Buse vai enfrentar o vencedor da partida entre Berrettini e Lajovic nas quartas de final

Denise Bonfim, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O brasileiro João Fonseca perdeu para o peruano Ignacio Buse de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 4/6 em jogo das oitavas de final do Rio Open, realizado nesta quinta-feira (19).

Buse agora encara Matteo Berrettini.

Fonseca ainda tem chances de pódio no torneio, já que disputa as semifinais nas duplas com Marcelo Melo, já nesta sexta-feira (20). No simples, seu próximo compromisso é o Masters 1000 de Indian Wells, no início de março.

O jogo

Fonseca e Buse começaram a partida trocando pontos em saques sólidos, em um jogo equilibrado. O brasileiro começou a se soltar na metade do set, conseguindo fechar com parcial de 7/5 depois de 57 minutos.

No início do segundo set, João chegou a abrir 40-0, mas Buse salvou três break-points e largou na frente no placar. Depois de uma série de erros de João, o peruano fechou o segundo set por 6/3.

Buse foi paciente no terceiro set e conseguiu pontos preciosos, principalmente em aces. Fonseca esboçou uma reação e levantou as arquibancadas ao levar o placar para 3 games a 2, mas acabou ficando atrás no quarto game. O brasileiro teve oportunidade de crescer no jogo no oitavo game, mas o peruano salvou três break-points, mais uma vez, e confirmou o serviço no momento em que mais era ameaçado.

João cresceu no nono game e partiu para o tudo ou nada na tentativa de fechar o jogo. Com o 5 a 4 no placar, o peruano teve mais frieza na conclusão das jogadas e teve dois match points à sua disposição - que não foram necessários. Com um ace, o número 91 do mundo fechou o set em 6/4 e avançou no torneio.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais